Os primeiros 100 mil quilômetros de minha companheira de estrada

Artur Henrique Voigt

 

Prazer, me chamo Artur Henrique Voigt, sou de Indaial, Santa Catarina, e aqui vai um breve relato dos primeiros 100 mil quilômetros de minha companheira de estrada. Adquirida de um amigo há alguns anos com seus 21 mil quilômetros, era uma jovem japonesa linda de cor azul.

Desde garoto sempre gostei desta motocicleta e quando surgiu a oportunidade, enfim, lá fui eu trocar uma motocicleta 7 anos mais nova e moderna, por uma ultrapassada Yamaha XT 600. Muitos foram os passeios “pelo quintal de casa”, desbravando o nosso Vale do Itajaí, inúmeras vezes ela me levou pelas Serras Catarinense e Gaúcha, Região das Missões Jesuíticas Gaúchas, Paraguaias e Argentinas, Missiones e Puerto Iguazú e tantos outros lugares, sem jamais, apresentar qualquer tipo de problema, ela adora a estrada!

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

 

Muitas foram as amizades adquiridas nos passeios e acampamentos. Em 2017 com seus 90 e tantos mil de experiência, decidi que era hora de andar um pouco mais longe.

 - Mas você vai com esta moto?

 

 - Ué, e por que não?!

 

90 mil quilômetros não é nada se comparado a motocicletas como a ML do grande Tiago Rocha, o Profeta, que já acumula em seu hodômetro, mais de 600 mil quilômetros.

Roteiro organizado, iria partir sozinho por uma viagem de duas semanas pelo noroeste argentino, nada de extraordinário se comparado às viagens épicas de motociclistas mais experientes, mas de qualquer forma, para mim, seria e foi uma viagem extraordinária. De última hora surgiram duas pessoas que se juntaram à “Trip”, Ana e Aline, esta última que acabara de retornar de Ushuaia com seu pai, um verdadeiro exemplo de motociclista. Sem nos conhecermos muito bem, partimos para esta aventura.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br! 



Em meio ao Chaco, tivemos a oportunidade de fazer mais uma grande amizade (coisas que o motociclismo proporciona)
, era o Silvio, motociclista de São Paulo em sua primeira viagem de moto, o que era pra ser uma viagem solo, se tornou em uma viagem fantástica de 4 pessoas que formaram ali, “En La Ruta”, uma grande amizade.

A viagem passou por Corrientes, Thermas do Rio Hondo, Santiago Del Estero, Tafí Del Valle, Ruínas de Quilmes, Cafayate, Salta, Salinas Grandes, Purmamarca e Humahuaca. Foram duas semanas de muita estrada, companheirismo e risadas causadas pelo “mal da altitude”. Enfim, no penúltimo dia de viagem, ela zerou o hodômetro, ficando 0 km novamente, 16 anos depois de ter saído da fábrica.

Um grande abraço a todos os motociclistas. ¡Suerte, siempre!

Os textos e fotos publicados no canal Moto Repórter são enviados por motociclistas e internautas, leitores do MOTO.com.br, sem compromisso profissional de estilo e padrões, apenas com o objetivo de compartilhar suas experiências e histórias com outros fãs do mundo das duas rodas. Participe você também do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Envie sua notícia! 

Fotos: Arquivo Pessoal



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br