Motociclismo de resistência e aventura

Novo colunista do portal MOTO.com.br traz o relato de mais uma viagem no melhor estilo Iron Butt

Por Aladim Lopes Gonçalves

Oswaldo Fernandes Junior

Entre os dias 20 e 24 de Abril de 2011, quinze arrojados motociclistas, entre eles uma corajosa representante da ala feminina, realizaram uma ousada viagem de São Paulo a cidade de Punta de Leste no Uruguai. A viagem foi organizada e planejada pelas empresas OMNO Motorcycle Company Support e pela Loja Motoatacama.

A viagem teve como destaque uma prova de resistência, Iron Butt – Saddlesore 1000, nos 1.680 km iniciais, realizados entre as cidades de Diadema (São Paulo) e Chuí (Rio Grande do Sul), após a conclusão deste percurso, no tempo de 22,5 horas, os motociclistas rumaram para a cidade de La Paloma, no Uruguai, percorrendo o total de 1.860 km em 27 horas de pilotagem.  

A viagem foi maravilhosa, mesmo sendo de grande exigência física a estes apaixonados em motociclismo de longas distancias.  O passeio pela cidade, da badaladíssima cidade de Punta foi emocionante, passando pela orla onde fica o cartão de visitas mais famoso, o monumento “La Mano”, obra do chileno Mario Irarrazabal onde simboliza os dedinhos saindo da areia, ou "a presença do homem surgindo na natureza", na visão do artista.

Os motociclistas foram contemplados com almoço especial, onde a confraternização dos participantes foi coroada pelo visual da bela paisagem do mar, em frente ao Cassino do hotel Conrad.

Em quatro dias de viagens, por rotas nacionais e internacionais, mais de 4.000 km foram percorridos, com uma turma animada, onde a união e o espírito de equipe foram fatores determinantes para completarem e coroarem de glórias este grande desafio.  

Esta jornada foi apoiada por: BMW Motorrad, Alpinestar, Shark, revista e portal MOTO.com.br.

Os participantes:
Cecilia Satomi Kondo, Fernando Aparecido de Oliveira Pinto, Fernando José Marcondes Pedrosa, Francisco Ferreira, Luiz Fernando Rezende, João Candido Botelho Gomes, José Carlos Ribeiro, Lucio Gaviolli, Oswaldo Fernandes Junior, Vagner Coelho Lemos, Ricardo Atacama, Ricardo Teixeira, Roberto Barbosa, Roberto Lima de Halluli e Ronaldo kuhn

Oswaldo F. Jr (oswaldofjr@gmail.com) é consultor de pilotagem, segurança e resistência. Fez diversos cursos nacionais e internacionais. Para ele, moto e estrada é uma combinação mais que perfeita.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br