moto.com.br
Publicidade:

Viagens

Carnaval: veja dicas para viajar com segurança

Feriado se aproxima e muitos deixam os lares para pegar a estrada; confira recomendações para ir e voltar sem contratempos

09 de February de 2018
Compartilhe este conteúdo:

O Carnaval está para começar e muitos aproveitam para pegar a estrada e festejar em um lugar diferente.  Antes de partir para a viagem, entretanto, é importante observar alguns pontos que são fundamentais para viajar com segurança, tanto na ida quanto na volta.

Confira:

1.    O primeiro passo é conferir se a tabela de manutenção preventiva do manual do proprietário foi cumprida à risca. Nele você encontra as quilometragens indicadas para a revisão dos itens que asseguram o bom funcionamento, economia de combustível e as condições adequadas da moto. Sistema de freios, guidão, motorização, iluminação, arrefecimento, ventilação, desgaste dos pneus, alinhamento e balanceamento são algumas das verificações periódicas obrigatórias.

2.    Veja se todas as lâmpadas (faróis, lanternas, luzes de freio, sinalizadores de direção, de marcha ré e da placa de licença) estão funcionando, pois elas são fundamentais para a segurança, especialmente em trajetos com condições de visibilidade precária, como neblina em trechos de serra. Nesses trajetos, os pneus são mais exigidos em razão das constantes curvas e precisam estar sempre calibrados.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

3.    Antes de pegar estrada, verifique se existem postos de abastecimento e restaurantes no seu trajeto. Ao parar para abastecer, cheque o nível do óleo do motor e a calibragem dos pneus, sempre que possível. É recomendável ainda que o piloto faça uma parada a cada 90 minutos para movimentar os músculos. Isso ajuda a evitar os desconfortos da fadiga.

4.    Os pneus devem ser calibrados ainda frios, portanto pare no posto mais próximo da sua casa e não após rodagens longas. A uniformidade do desgaste também deve ser sempre conferida.

5.    Prepare os equipamentos de segurança: capacete, calças e jaquetas confeccionadas em tecido grosso ou couro, calçados fechados e luvas. O capacete precisa estar dentro do prazo de validade. A viseira também exige atenção, pois precisa estar sempre limpa e sem riscos para não prejudicar a pilotagem em dias chuvosos e à noite. Roupas de cor clara facilitam a visão de outros motociclistas, principalmente no período noturno.

6.    Deixe de lado a pressa, aprecie o trajeto, obedeça aos limites de velocidade da estrada e boa viagem!

Aproveite! Todo o Shopping MOTO.com.br com Frete Grátis (acima de R$ 600)


Fotos: Doni Castilho / Agência INFOMOTO



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Os primeiros 100 mil quilômetros de minha companheira de estrada

O importante é viajar de moto, seja ela pequena, média ou grande

Viagem de moto, sem destino certo, receita para aliviar estresse

Destino Incerto: Expedição chega a lugar fantástico da Patagônia

Dupla viaja do Atlântico ao Pacífico de scooter

The Ride 115: Duas mulheres vão do Brasil aos EUA de Harley

Destino Incerto: Expedição TRX pela Patagônia Argentina

Especial: 5 motos para uma aventura no asfalto

Moto e Mochila Brasil: pela América Latina de moto, mochila e coragem

Viagem pela Serra do Rio do Rastro de Yamaha Midnight Star

Viagem pelo Pantanal de Yamaha XVS 950 Midnight Star

Brasil: Um país de extremos

Yamaha realiza expedição de 2.449 km com Crosser 2017

São Paulo-Sorocaba: Bate e volta de Indian Chieftain


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras