Caminho do Peabiru: Começa a jornada inca

Primeira etapa de São Vicente/SP até Capão Bonito/SP - 372 km

O dia que mais aguardávamos chegou... era a hora de partir para Machu Picchu mas antes encontraríamos os amigos na Vila de São Vicente para um delicioso Café da Manhã oferecido gentilmente pela Rotisseria Ana Pimentel.

Mesmo abrindo depois das 10h da manhã, quando chegamos por volta das 9h30 amigos já nos aguardavam e estes não paravam de chegar.

Alguns dos nossos patrocinadores estiveram presentes com a Casarão Motos, GoAhead, REDH Tattoo, Amora Doce, Consede Seguros, Mobil e Salão Duas Rodas.

Além deles, mesmo com uma garoa chata, dezenas de amigo foram nos desejar boa sorte e nos acompanhar por alguns Kms desta nossa aventura que ainda conta com a participação dos amigos Jeová do Espírito Livre MC, Santana do A Tribo do Asfalto MC e o amigo Nilton.

Da Vilinha de São Vicente saíram 2 carros de apoio e aproximadamente 30 motos das quais cerca de 15 subiram para São Paulo e 7 nos acompanharam até Itu.

O trajeto que fizemos foi bem simples... Rod. Dos Imigrantes até sair para o Rodoanel e rodar até a Rod. Castelo Branco.

Enfrentamos além da chuva fraca, um pequeno congestionamento na subida da Imigrantes ocasionado por um carro quebrado dentro do túnel... passado isso, até o tempo começou a firmar.

Quando saímos do Rodoanel e pegamos a Castelo, pouco depois seguimos para Pirapora do Bom Jesus pela Estrada dos Romeiros que nos levaria até Itu.

Os amigos que não conhecem essa estradinha deveriam conhecer... é curva pra lá e pra cá margeando o Rio Tietê que infelizmente é completamente morto nesta região.

Terminada a Estrada dos Romeiros, saímos na SP075 onde nos despedimos dos parceiros de estrada e seguimos em direção a Sorocaba.

Pegamos a Raposo Tavares até desembocar na SP127 até Capão Bonito.

Chegamos ás 18h15 e nos hospedamos no Hotel Aquarius... amanhã vamos conhecer as atrações de Capão Bonito com direito a algumas surpresas que depois eu conto.

Obrigado aos amigos que compareceram na nossa saída.

Confira o vídeo com a largada dos aventureiros, em São Vicente.

Acompanhe a jornada Caminho do Peabiru que vai percorrer 11 mil quilômetros em um período de cerca de 50 dias pelo portal MOTO.com.br e participe você também dessa expedição histórica.

Informações
Guga Dias
falecom@diariodemotocicleta.com.br
www.diariodemotocicleta.com.br

VEJA TAMBÉM

Casal planeja viagem de moto a Machu Picchu



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br