moto.com.br
Publicidade:

Viagens

Brasil: Um país de extremos

Moto Repórter é o canal colaborativo em que o motociclista pode compartilhar experiências

15 de September de 2017
Compartilhe este conteúdo:

Os textos e fotos publicados no canal Moto Repórter são enviados por motociclistas e internautas, leitores do MOTO.com.br, sem compromisso profissional de estilo e padrões, apenas com o objetivo de compartilhar suas experiências e histórias com outros fãs do mundo das duas rodas. Participe você também do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Envie sua notícia!

Alisson Campos

26 estados + 1 Distrito Federal = 1 sonho realizado. Mas calma, antes disso muitos desafios tiveram de ser superados, estradas percorridas, fronteiras rompidas e extremos conquistados. Já percorri com minha moto 10 dos 13 países da América do Sul, mas sinceramente, o nosso surpreendente Brasil foi o que mais me agradou, foi aqui que tive de superar os maiores desafios em minhas expedições e é justamente disso que vou falar um pouco agora.

Quando comecei minhas viagens de moto, em 2012, tinha um sonho, parecia loucura na época, algo difícil de alcançar... O sonho era de um dia conseguir visitar e conhecer todos os estados brasileiros e suas respectivas capitais com minha fiel companheira. Os desafios foram enormes, a cada dia, mês e ano, a quilometragem só aumentava e as histórias se acumulavam.

Minha moto e eu fomos pegando gosto pela estrada e no dia 10/08/2017 chegamos ao último estado que faltava conhecer, o Acre, e chegando em Rio Branco o sentimento de satisfação foi muito grande. O que ajudou e deu um gás a mais para completar essa última expedição, a expedição Oxente Uai.



Em 2015 havia chegado com minha moto ao extremo sul de nosso país, Chuí foi o primeiro grande passo neste país de extremos. Muitas aventuras e estados depois iniciei a Expedição Oxente Uai, e nesta mais recente empreitada, os outros extremos foram sendo todos conquistados, cada um com suas dificuldades, peculiaridades e desafios.

Foram conquistados um a um... Ponta do Seixas na Paraíba, Uiramutã em Roraima, Mâncio Lima no Acre e a histórica cidade de Oiapoque, no Amapá. Esses desafios são para poucos, algo complexo e que exige muito do aventureiro. Para completar minha jornada extrema pelo Brasil necessitei de muita garra, determinação, coragem, perseverança, paciência e tudo isso teve que ser exercitado a cada dia.

Até hoje rodamos pouco mais de 140 mil km, conhecemos 10 países e com muito orgulho percorremos cada estado brasileiro e seus extremos. A Honda CG se comportou muito bem diante tudo isso, uma verdadeira guerreira, uma lenda.O Brasil é fascinante meus amigos, façam uma viagem pelo nosso país, conheçam, desbravem e vejam com os próprios olhos quantas maravilhas naturais e culturais temos em nossa majestosa e continental pátria.

Sinto que sou privilegiado por viver da forma que vivo, por me aventurar com minha moto, sei que estou no caminho certo e de todas as conquistas até hoje, essa é a que mais sinto orgulho, o Brasil e seus extremos. Hoje me sinto um brasileiro de corpo, alma e coração, me aventurei, conheci, compartilhei momentos por cada um dos estados e pelos extremos de cada região desta nossa maravilhosa nação. Me sinto completo! É, o sonho acabou se tornando realidade, a Poderosa e eu conseguimos, depois de milhares de aventuras o sonho finalmente se tornou algo real. Agradeço imensamente a cada amigo que me ajudou nesta jornada, tenham certeza, vocês fazem parte dessa conquista.

Brasil acima de tudo, abaixo somente de Deus!

Alisson Campos



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Os primeiros 100 mil quilômetros de minha companheira de estrada

O importante é viajar de moto, seja ela pequena, média ou grande

Viagem de moto, sem destino certo, receita para aliviar estresse

Destino Incerto: Expedição chega a lugar fantástico da Patagônia

Dupla viaja do Atlântico ao Pacífico de scooter

The Ride 115: Duas mulheres vão do Brasil aos EUA de Harley

Destino Incerto: Expedição TRX pela Patagônia Argentina

Especial: 5 motos para uma aventura no asfalto

Moto e Mochila Brasil: pela América Latina de moto, mochila e coragem

Viagem pela Serra do Rio do Rastro de Yamaha Midnight Star

Viagem pelo Pantanal de Yamaha XVS 950 Midnight Star

Brasil: Um país de extremos

Yamaha realiza expedição de 2.449 km com Crosser 2017

São Paulo-Sorocaba: Bate e volta de Indian Chieftain


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras