moto.com.br
Publicidade:

Testes

Kawasaki Versys 650 é excelente para viagens e esperta no dia a dia

Motocicleta da fabricante de Akashi impressiona com sua versatilidade, 69 cavalos de potência e 6,5 kgfm de torque

18 de December de 2017
Compartilhe este conteúdo:

Como seu próprio nome diz, trata-se de uma motocicleta bastante versátil e empolgante. Ao acelerar a nova Kawasaki Versys 650 2018, agora disponível em novas cores, Metallic Flat Raw Titanium e Metallic Flat Spark Black, seu motor bicilíndrico paralelo de 649 cilindradas entra 6,5 kgfm de torque a 7.000 rpm e 69 cavalos de potência a 8 mil giros, mostrando toda sua agilidade e resposta rápido co acelerador e mudanças de direção, pontos mais que positivos para sua vocação urbana. O preço público sugerido pela Kawasaki é de R$ 34.990.

Além do visual agressivo, a nova Kawasaki Versys 650 tem potência, conforto e autonomia de sobra para viajar. Ficou ainda mais estradeira, porém cada vez menos trail e apta a deslocamentos pela terra. Aliás, uma tendência entre as motos crossover, ou aventureiras esportivas, como quiser chamar. Outro ponto importante de se destacar é o painel de instrumentos, bonito e de fácil visualização, contando com um útil computador de bordo. O comportamento do motor em médios regimes não foi comprometido, já que o desempenho entre 3.000 e 6.000 giros foi aprimorado, resultando em torque de sobra nessa faixa de rotação, na qual o motor funciona de forma mais “redonda”.

Se essa Kawasaki se mostra bastante esperta nas acelerações e retomadas, o mesmo pode ser observado nos freios, que contam com ABS de série nos discos duplos dianteiros, de 300 milímetros em formato de margarida, e no disco simples traseiro, de 220 milímetros, também em formato margarida, parando a motocicleta com precisão e segurança.



Veja as motocicletas Kawasaki Versys 650 anunciadas no site MOTO.com.br!

Com tanque de combustível com capacidade para 21 litros e pesando 216 kg, já em ordem de marcha, a observamos no computador de bordo da Kawasaki Versys 650 2018 um consumo médio de 25 km/l na estrada, acelerando com vontade, o que entregou uma autonomia de mais de 500 km. Na cidade, porém, o consumo aumenta um pouco, ficando na faixa dos 20 km/l, ainda assim entregando uma boa autonomia de 420 km com um tanque de gasolina.

Equipada com uma suspensão de longo curso (garfo telescópico invertido de 41 mm com retorno e pré-carga da mola ajustáveis), rodas esportivas de 17 polegadas e posição de pilotagem ereta, com assento confortável, a Kawasaki Versys 650 pode ser considerada uma parceira ideal para todos os motociclistas, tanto na estrada como na cidade. Ou seja, ela ficou ainda melhor para viajar – tanto para o piloto como para quem ocupar o assento de garupa. A Versys 650 fica à vontade em uma rodovia bem asfaltada e encara até mesmo uma estrada secundária, de asfalto ruim e cheia de curvas, por causa de seu robusto conjunto ciclístico. 

Equipamento utilizado durante o teste: Capacete Bell Helmets Star Pace Black Red, Jaqueta Alpinestars Alux WP, Calça Alpinestars AST-1 WP, Luvas Alpinestars SMX-2 Air Carbon V2 e Botas Alpinestars SMX-6 V2



Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!


Gostou do vídeo? Clique em gostei, favorite e compartilhe para passar adiante esta informação! Caso ainda não seja inscrito em nosso canal, inscreva-se e acompanhe nossos vídeos semanais -> Link do Canal: https://goo.gl/gSFVXz

Ficha Técnica - Kawasaki Versys 650 2018

MOTOR
 Tipo  4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
 Cilindrada  649 cc
 Diâmetro x curso  83,0 x 60,0 mm
 Taxa de compressão  10,8:1
 Sistema de válvulas  DOHC, 8 válvulas
 Sistema de combustível Injeção eletrônica
Ignição  Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Partida  Partida elétrica
Lubrificação  Lubrificação forçada (cárter semiúmido)
QUADRO
Tipo  Diamond em aço de alta elasticidade
Curso da roda: Dianteiro  150 mm
Curso da roda: Traseiro  145 mm
Pneu: Dianteiro  120/70ZR17M/C (58W)
Pneu: Traseiro  160/60ZR17M/C (69W)
Caster (rake)  25°
Trail  108 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir)  35° / 35°
DIMENSÕES
Comprimento total  2.165 mm
Largura total  840 mm
Altura total  1.400/1.450 mm
Entre eixos  1.415 mm
Altura mínima do solo  170 mm
Altura do assento  840 mm
Peso em ordem de marcha  216 kg (ABS)
Capacidade do tanque  21 litros
TRANSMISSÃO
Transmissão  6 velocidades
Sistema de acionamento  Corrente de transmissão
Relação de redução primária  2,095 (88/42)
Relações de marcha: 1a  2,438 (39/16)
Relações de marcha: 2a  1,714 (36/21)
Relações de marcha: 3a 1,333 (32/24)
Relações de marcha: 4a  1,111 (30/27)
Relações de marcha: 5a  0,966 (28/29)
Relações de marcha: 6a  0,852 (23/27)
Relação de redução final  3,067 (46/15)
Embreagem  Multidisco, em banho de óleo
SUSPENSÃO
Dianteira:  Garfo telescópico invertido de 41 mm com retorno e pré-carga da mola ajustáveis
Traseira:  Monoamortecedor com retorno ajustável em 13 níveis e pré-carga da mola ajustável em 7 níveis
FREIOS
Dianteiro: Tipo  Disco duplo de 300 mm em formato margarida
Dianteiro: Pinça  Pistão Duplo
Traseiro: Tipo  Disco simples de 220 mm em formato margarida
Traseiro: Pinça Pistão simples
PERFORMANCE
Potência máxima  51 kW (69 CV) / 8.000 rpm
Torque máximo  64 N·m (6,5 kgf·m) / 7.000 rpm
PREÇO PÚBLICO SUGERIDO
Versys 650 2018  R$ 34.990,00 (Frete não incluso)

Shopping MOTO.com.br:
Bell Helmets: http://shopping.moto.com.br/bell-helmets
Equipamentos Alpinestars: http://shopping.moto.com.br/alpinestars

Agradecimento especial:
*Star Racer: http://staracer.com.br/
*Alpinestars: http://staracer.com.br/alpinestars/
*Bell: http://www.staracer.com.br/bellhelmets/

Texto: Alexandre Ciszewski/MOTO.com.br

Fotos: Kiko Tokuda/MOTO.com.br



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Honda Biz usa receita japonesa e tempero brasileiro para fazer sucesso

Crosser Z tem 'maquiagem' aventureira para encarar lama e poeira

Husqvarna Vitpilen 701 tem motor de um cilindro mais potente do mundo

Como é rodar com a clássica Royal Enfield no dia a dia

BMW G 310 GS é trail compacta, mas gosta mesmo é de asfalto

Kawasaki Z650 conta com visual agressivo e suavidade na pilotagem

Honda CB 500X supera a rotina da cidade e viagens mais longas

Honda NC 750X entra na briga com preço mais baixo

Triumph Street Triple 765 RS é explosiva, empolgante e ágil

BMW G 310R vai bem na cidade, mas perde força na estrada

Nova Yamaha Factor 150 UBS traz freios mais eficientes

Teste: Yamaha Neo mostra agilidade e economia no trânsito

BMW F 700 GS é versátil e ótima opção para viagens

Teste da Falcon NX4 por um usuário


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras