Kawasaki Ninja 300 encara a rotina da cidade com apelo esportivo

A Kawasaki Ninja 300 é uma motocicleta que naturalmente já atrai os olhares por onde passa, algo que costuma acontecer com uma verdadeira motocicleta esportiva, e ela se comporta como tal. Na edição especial testada, na cor preta com as rodas e detalhes em vermelho, a atenção dispensada nela pelos outros motociclistas e pedestres aumentou consideravelmente. Seu preço sugerido é de R$ 22.990 (versão sem ABS: R$ 19.990).

O modelo conta com o já conhecido motor de 296 cm³ da Kawasaki, quatro tempos, dois cilindros paralelos, refrigeração líquida, DOHC e 8 válvulas. Seu quadro segue sendo tubular diamond em aço, firme e mais reforçado, melhorando as vibrações. Equipada com transmissão de seis velocidades, a Ninja 300 tem 39 cavalos de potência a 11.000 rpm e torque máximo de 2,8 kgf.m a 10.000 rpm. Ou seja, ela pede o motor cheio entregar o desempenho esperado. Para rodar com bastante agilidade é preciso levar as trocas de marcha sempre até os 6, 7 mil giros.



Veja as motocicletas Kawasaki Ninja 300 anunciadas no site MOTO.com.br!

Falando um pouco sobre a suspensão, a Kawasaki Ninja 300 ABS Special Edition conta com garfo telescópico convencional na dianteira e Uni-Trak com amortecedor a gás e com pré-carga da mola ajustável em 5 níveis na traseira. Simples, porém eficaz. Mescla um bom ajuste entre o conforto para enfrentar as ondulações de nossas ruas e a rigidez necessária para contornar curvas com estabilidade.

Por causa da pedaleira baixa e o guidão ficar instalado acima da mesa, a posição de pilotagem da Ninja 300 fica na medida, o meio termo entre a esportividade e o conforto. Isso para quem tem estatura média, até os 1,70, 1,75m. Já os motociclistas mais altos podem reclamar da posição de pilotagem e das pedaleiras. Com a "Ninjinha" é possível rodar com facilidade dentro da cidade e também com bastante esportividade. O pequeno curso da suspensão prejudica um pouco a absorção de impactos. Mas em nenhum momento chegou a dar fim de curso, mesmo com garupa. Porém, para quem deseja pilotar por muitos quilômetros com a moto, a viagem pode se tornar um pouco cansativa.

Dependendo da sua tocada, a Ninjinha entrega um bom consumo de combustível. Durante os testes, rodando bastante no cenário urbano, conseguimos uma média de 23 km/l. Por conta do tanque de combustível com capacidade para 17 litros, ela entrega uma autonomia de aproximadamente 390 km.

Os freios, ABS, seguem como destaque nessa moto. Seus discos, de 290 mm em formato margarida, com pistão duplo, roda dianteira, e 220 mm, também em formato margarida e pistão duplo, na traseira, dão conta do recado em quaisquer situações.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

FICHA TÉCNICA - KAWASAKI NINJA 300 ABS SPECIAL EDITION
MOTOR
Tipo 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
Cilindrada 296 cc
Diâmetro x curso 62,0 x 49,0 mm
Taxa de compressão 10,6:1
Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
Sistema de combustível Injeção eletrônica. Válvulas de aceleração duplas
Ignição Digital
Partida Partida elétrica
Lubrificação Lubrificação forçada (cárter semi-seco)
QUADRO
Tipo Tubular diamond em aço
Curso da roda: Dianteiro 120 mm
Curso da roda: Traseiro 132 mm
Pneu: Dianteiro 110/70R17M/C (54H)
Pneu: Traseiro 150/60R17M/C (66H)
Caster (rake) 27°
Trail 93 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 35° / 35°
DIMENSÕES
Comprimento total 2.015 mm
Largura total 715 mm
Altura total 1.110 mm
Entre eixos 1.405 mm
Altura mínima do solo 140 mm
Altura do assento 785 mm
Peso em ordem de marcha 175 kg
Capacidade do tanque 17 litros
TRANSMISSÃO
Transmissão 6 velocidades
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Relação de redução primária 3,087 (71/23)
Relações de marcha: 1a 2,714 (38/14)
Relações de marcha: 2a 1,789 (34/19)
Relações de marcha: 3a 1,409 (31/22)
Relações de marcha: 4a 1,160 (29/25)
Relações de marcha: 5a 1,000 (27/27)
Relações de marcha: 6a 0,857 (24/28)
Relação de redução final 3,000 (42/14)
Embreagem Multidisco, em banho de óleo
SUSPENSÃO
Dianteira: Garfo telescópico de 37 mm
Traseira: Uni-Trak com amortecedor a gás e com pré-carga da mola ajustável em 5 níveis
FREIOS
Dianteiro: Tipo Disco de 290 mm em formato margarida
Dianteiro: Pinça Pistão duplo
Traseiro: Tipo Disco de 220 mm em formato margarida
Traseiro: Pinça Pistão duplo
PERFORMANCE
Potência máxima 29 kW (39 CV) / 11.000 rpm
Torque máximo 27 N•m (2,8 kgf•m) / 10.000 rpm
PREÇO PÚBLICO SUGERIDO
Ninja 300 ABS Special Edition 2018 R$ 22.990,00

 

Texto: Alexandre Ciszewski/MOTO.com.br
Fotos: Kiko Tokuda/MOTO.com.br



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br