moto.com.br
Publicidade:

Scooter

Yamaha X-Max 300 é um scooter moderno e bem equipado

Modelo automático da fabricante japonesa acaba de ser lançado na Europa com vários atrativos para o motociclista

30 de March de 2017
Compartilhe este conteúdo:
A fabricante japonesa Yamaha divulgou o preço do recém-lançado X-Max 300 no mercado italiano: 5.690 euros. Mostrado no salão de motos de Milão 2016, na Itália, o novo scooter aposta no design moderno e em soluções eletrônicas inovadoras para a categoria, como o controle de tração, para se destacar no concorrido segmento.
 
Os números, porém, mostram que o novo X-Max 300 não terá vida fácil em um mercado muito disputado. Em fevereiro de 2017, por exemplo, o scooter de 300 cc mais vendido na Itália foi o Honda SH 300i. Custando 5.190 Euros (R$ 17.340) o modelo Honda vende o dobro do segundo colocado. O consumidor italiano pode escolher entre 20 modelos como Piaggio Beverly 300 ABS, Piaggio Beverly 350, Vespa GTS 300 e Kymco X-Town 300i e até mesmo o nosso conhecido Dafra Citycom 300i.
 
O motor do X-Max é um monocilíndrico de quatro válvulas, 292 cc, refrigeração líquida e, segundo o fabricante, prima pela economia de combustível e baixos níveis de emissões de poluentes. O sistema de alimentação conta com injetor de 12 orifícios que atomiza a gasolina e oferece melhor queima. O motor, que atende a norma Euro 4, é capaz de oferecer potência de 27,61 cv a 7.250 giros enquanto o torque máximo, de 2.95 kgfm, está disponível quanto o motor atinge 5.750 rotações.
 
Segurança
Uma das grandes atrações do X-Max é o controle de tração. Ele entra em ação quando os sensores informam para a central eletrônica (ECU) que a roda traseira está patinando. Imediatamente, a central eletrônica corta a transmissão para a roda traseira.
 
O tamanho das rodas também garante mais segurança. A dianteira, de 15 polegadas, usa pneu 120/70 enquanto a traseira, de 14 polegadas, é equipada com pneu 140/70. O sistema de freios ABS está presente nas duas rodas e é item de série no modelo.
 
Luzes e painel
O estilo esportivo e moderno do X-Max é reforçado pelo conjunto óptico, que usa LED, composto por uma dupla de faróis e uma luz de presença. O LED também está presente na lanterna traseira e setas.
 
O painel traz dois grandes mostradores, um do velocímetro e outro do conta-giros. Entre os dois mostradores está a tela digital do computador de bordo com diversas informações. O display pode ser alterado com um toque do polegar – sem tirar a mão do guidão.
 
Conforto & praticidade
Voltado para o uso urbano e curtas viagens, o X-Max oferece espaços práticos para o piloto. Sob o banco cabem até dois capacetes (do tipo integral), por exemplo. Atrás do escudo frontal, existem dois porta-objetos, um deles com tomada 12 volts.
 
O banco em dois níveis ganha ares de sofisticação por conta da costura dupla com linhas brancas. Sua altura do solo é de 79 cm e as pedaleiras da garupa são retráteis.
 
Para abastecer não é preciso levantar o banco, basta acionar o botão para destravar a portinhola do bocal que fica no túnel central. O tanque comporta 13 litros de gasolina. Para diminuir os níveis de vibração que chegam ao piloto, o fabricante instalou contrapeso nas extremidades do guidão.
 
O modelo oferece a chave do tipo smart key que não precisa ser inserida no miolo. Para ligar o scooter basta estar com a chave no bolso ou próxima do veículo.
 
Vem ou não vem?
Quando a Yamaha lançou X-Max 250 houve boatos que ele seria comercializado em nosso País. Agora, com o lançamento da versão 300, os rumores ganham mais força. Na opinião dos concessionários ele seria bem aceito e, seu sucesso, dependeria do preço. Consultada, a Yamaha afirmou que não há intenções de trazer o produto para o nosso mercado.
 
Fotos: Yamaha/Divulgação


Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

Novo Honda PCX é apresentado nos EUA, Europa e Sudeste Asiático

Lindy 125, o scooter mais barato do Brasil

Kymco apresenta sistema de navegação para scooters

Honda renova visual e acrescenta eletrônica ao Forza 300

Yamaha TMax ganha versão mais esportiva para 2018

Dupla viaja do Atlântico ao Pacífico de scooter

Duelo de scooters Honda: PCX x SH 150i

Yamaha atualiza as linhas do scooter X-MAX 125 para 2018

Honda renova PCX para 2018 com mais opções de cores

Scooters elétricas Morakot em feira da China no Brasil

Kymco anuncia maxi scooter C Series Concept no EICMA

Yamaha X-Max 400 é o novo maxi scooter na Europa

Yamaha NMax 160 2018 traz nova calibragem dos amortecedores

Kymco AK 550 está disponível na Europa por menos de 10.000 euros


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras