Nito NES é um scooter elétrico feito de madeira e plástico

Com um projeto ambicioso em mente, a startup Nito - "Nova Indústria Torinese" -, quer se tornar a líder entre os fabricantes de veículos elétricos da Itália. Para isso, o primeiro passo é colocar o scooter elétrico NES para rodar. Ele chegará ao mercado italiano ainda este ano e já tem preço definido: 4.750 euros. Como diferencial, o produto usa em sua estrutura plástico e madeira (plataforma na qual o piloto apoia os pés) e tubos.

O veículo é, sem dúvida, o projeto mais promissor e irreverente da jovem empresa. Depois de extensa pesquisa no mercado chinês, a Nito adotou no NES componentes asiáticos, aliado ao acabamento refinado e a montagem artesanal, no melhor estilo italiano.

 O scooter elétrico de Turim esbanja simplicidade e eficiência. Simples em suas formas orgânicas e eficiente com seu motor elétrico de emissão zero. Inspirado no Honda Zoomer, em função de sua estrutura tubular, o NES é ideal para rodar em bairros e pequenos certos urbanos.

A energia que alimenta o motor - de 4 kW, limitado a velocidade máxima de 45 Km/h - vem da bateria de ion-lítio (instalada no escudo frontal), que oferece autonomia de 80 km e com recarrega em 4 horas.

A venda do Nito NES começa ainda este ano pela internet. A empresa, formada por entusiastas, designers e investidores pretende abrir também 12 lojas físicas. Outro diferencial é que a jovem companhia oferece ao consumidor 72 combinações de cores.

Fotos: Nito/Divulgação



Fonte:
Agência Infomoto




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br