Masaru Abe bate recorde de empinada com Yamaha Jog 125

O piloto japonês de stunt e manobras radicais Masaru Abe, 33 anos, conquistou o recorde mundial de empinada de moto (continuamente) com a incrível marca de 500.5322 km, distância que exigiu 13 horas de puro equilíbrio sobre a moto, na pista oval do Complexo Kawaguchi Auto Race, em Saitama, no Japão.

No comando de uma pequena Yamaha Jog 125, Masaru Abe superou o recorde anterior de 331.0195 km, alcançado em 1991, pelo piloto Yasuyuki Kudo.

Como um exercício de representação, a façanha do piloto de wheeling equivale a uma viagem de Londres (Inglaterra) para Colônia (Alemanha), ou um deslocamento entre as cidades de Nova York e Pittsburgh, nos Estados Unidos.

Para executar a empinada, Masaru Abe manteve uma velocidade constante de 40 km/h e precisou usar toda sua experiência em stunt para se equilibrar por tanto tempo e manter a aceleração nas inúmeras voltas dadas na pista circular de 688,495m.

Com 12 horas de empinadas, Masaru Abe estava no limite, gritando de dor, mas mantinha a concentração e soltava algumas frases de reclamação e motivação. "Como dói! Quero parar! Nada disso, você está no comando, não pare!"

Mas, depois de 13 horas mantendo a roda dianteira no ar, Masaru Abe superou as dificuldades e comemorou o merecido título de Wheelie King

- Confira o vídeo do recorde de empinada de Masaru Abe

Fotos e vídeo: Kunihisa Kobayashi e Red Bull Content Pool/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br