Kymco AK 550 está disponível na Europa por menos de 10.000 euros

Levou algum tempo para a Kymco ser reconhecida como uma das fabricantes de scooter mais potentes do mundo das duas rodas. A marca agora chega com o lançamento ambicioso do Kymco AK 550. Trata-se de um Maxiscooter de primeira linha para disputar mercado com o rei do segmento: Yamaha T-Max.

O modelo foi apresentado ao público durante o Salão de Colônia de 2016 e agora seu preço foi revelado, tratado pela imprensa internacional como bastante atraente: 9.949 euros, cumprindo a promessa feita pela Kymco, que era de ficar abaixo dos 10.000 euros.

Tal como o nome sugere, o Kymco AK 550 vem equipado com um motor bicilíndrico linha de 550cc compatível com o Euro 4 que entrega 53,5 cavalos de potência a 7.500 rpm e 5,67 kgfm a 5.600 rpm. De acordo com a Kymco, o scooter AK 550 atinge a velocidade máxima de 160 km/h, pesando 226 kg e utilizando a tecnologia Cross Plane Crank, que reduziu as vibrações de propulsores anteriores.

Condução versátil
Como novidade no Kymco AK 550 existem dois modos de condução disponíveis: 'Full Power' e 'Rain'. Este último modifica a resposta do acelerador, mais suave para aumentar a segurança em condições de asfalto complicado. Outro elemento importante é a suspensão traseira, situada na horizontal e na posição mais elevada para aumentar a aderência da roda traseira.

Junto ao garfo invertido de 41mm estão os freios ABS Bosch 9.1, pneu Metzeler e disco duplo dianteiro de 280 mm com pinças radiais Brembo. O centro de gravidade é particularmente baixo (o assento é fica 785 mm acima do solo) e a distribuição de peso é 49:51, quase neutra.


Veja o vídeo:




Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br