Salão Duas Rodas: Quebra de recorde mundial de trial

Os espanhóis Jordi Pascuet e Marcel Justribo confirmaram na noite deste sábado (8/10) a quebra de recorde mundial de trial, durante o Salão Duas Rodas, em São Paulo (SP). Utilizando a motocicleta Gas Gas TXT Pro 300, a dupla atingiu a impressionante marca de 3m23 em subida de parede vertical, aumentando em um centímetro o recorde anterior, que também pertencia à dupla. O feito foi acompanhado de perto por centenas de fãs das duas rodas, que incentivaram os pilotos no espaço Gas Gas de trial indoor.

Pascuet e Justribo fizeram um aquecimento com a marca de 3m e depois subiram a plataforma removível para os desejados 3m23. O público ficou em silêncio para a total concentração dos pilotos, e ambos quebraram o recorde logo na primeira tentativa. “Estou muito contente e surpreso por ter conseguido de primeira. Foi incrível conseguir esta marca aqui no Brasil, com o apoio total do público e da equipe da Gas Gas”, comentou Jordi Pascuet.

Além do recorde em si, o que impressionou foi o espaço que os pilotos utilizaram para confirmar o feito. Eles tinham apenas quatro metros para pegar embalo, ou seja, o que contou mesmo foi a técnica do trial aliada ao torque da motocicleta Gas Gas TXT Pro. “A moto é espetacular e todo o ambiente que se formou para conquistarmos este recorde também nos ajudou. Eu estava com um pouco de receio de não conseguirmos superar e não esperava que fosse na primeira tentativa. Certamente o dia de hoje será lembrado para sempre”, concluiu Justribo.

Rodrigo Celeghini, da Gas Gas do Brasil, também estava com a sensação de dever cumprido. “Esta iniciativa entrou para a história do motociclismo, o que mostra que todo o nosso esforço para viabilizar o recorde mundial valeu a pena. Nosso objetivo era fazer um grande espetáculo e mostrar do que a moto é capaz. Nos preparamos muito para isso e foi um sucesso”, disse. A quebra de recorde teve a presença de Geraldo Coelho, que faz parte da comissão de trial da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), responsável por homologar a nova marca

Fotos: Rodrigo Celeghini/Gas Gas



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br