Salão Duas Rodas: Jean Ramos vence Arena Cross em SP

A Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora oficial do Arena Cross, informa que as provas das categorias 50cc, 65cc, Honda CRF-50F, Júnior, MX2 e Pró, que seriam disputadas neste sábado (8/10), no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP), como uma das atrações do Salão Duas Rodas, foram canceladas em virtude da forte chuva que caiu no período da tarde.

Segundo os organizadores, a pista ficou alagada e sem condições técnicas para os pilotos e para a equipe médica em caso de necessidade de atendimento no local. Por questões de segurança o evento foi cancelado e ficam valendo os resultados da primeira bateria, na sexta-feira (7/10), com as vitórias de Kaio Miranda (Júnior), Humberto Martin (MX2) e Jean Ramos (Pró), pela 4ª etapa do Arena Cross.

PRÓ
Muitos erros e várias ultrapassagens marcaram a primeira bateria. Roberto Castro iniciou a prova com uma ótima largada. Porém, quando liderava, se enroscou na entrada de uma mesa. Com isso, Jean Ramos e Adam Chatfield o ultrapassaram. O paranaense assumiu o primeiro lugar, mas era pressionado pelo inglês. Os dois travaram por algumas voltas um belo duelo e chegaram a ficar lado a lado.

Na metade da prova, Jean cruzou a linha de chegada e na descida de um salto caiu. Logo atrás, Adam ultrapassou o concorrente. Quando tudo dava conta que o inglês venceria a bateria, mais uma queda. Ao efetuar uma curva, Adam caiu. Jean acelerou forte e deu o troco no rival. Concentrado, o paranaense caminhou livre para vitória. "Tenho tido um duelo bem interessante com o Adam. Está virando um clássico. Cometi um erro, mas ainda venci", coloca.

Adam foi segundo, seguido de Rafael Zenni, em terceiro. Wellington Garcia, que voltou a competir após cinco meses, foi o sexto colocado e somou seus primeiros pontos no campeonato.

MX2
Ausente da última etapa do Arena Cross, em virtude da disputa do Motocross das Nações, na França, o venezuelano Humberto Martin veio para São Paulo com o intuito de vencer a qualquer custo, já que não queria perder de vista os primeiros colocados na classificação geral. Humberto liderou de ponta a ponta e recebeu a bandeira quadriculada em primeiro. O piloto da Grã-Bretanha, que fez sua estreia na competição, terminou em terceiro lugar, após uma queda, que custou a perda da segunda posição para Rafael Faria. "Achei o traçado muito bom. A sequência de costelas estava bem complicada. Estou feliz com o resultado, pois consegui subir na classificação", destaca Humberto.

JÚNIOR
A primeira bateria da quarta etapa contou com o holeshot de Enzo Lopes. Porém, ainda primeira volta, o gaúcho perdeu a posição para Kaio Miranda, que assumiu a liderança, e para Gustavo Pessoa, segundo colocado. A partir de então, Kaio não se desgarrou do posto e, apesar de sofrer pressão de Gustavo, conquistou a vitória."Fiz uma bela apresentação, sem erros. São pontos importantes para manter a liderança. Espero repetir amanhã este desempenho e sair com a vitória", completa Kaio.

A próxima etapa acontece no dia 5 de novembro, em Londrina, no Paraná. O Arena Cross tem patrocínio da Honda, Mobil e Santander Financiamentos. Co-patrocínio Pirelli, Red Nose e Consórcio Nacional Honda. Apoio Salão Duas Rodas, Reed Exhibitions, Alcântara Machado, revista da Moto! e rádio 89 FM.

RESULTADOS

Pró
1 JEAN RAMOS
2 ADAM CHATFIELD
3 RAFAEL ZENNI
4 ROBERTO CASTRO
5 ITO MASANORI
6 WELLINGTON GARCIA
7 GUSTAVO AMARAL
8 KAIAN TEIXEIRA
LEANDRO SILVA

MX2
1 HUMBERTO MARTIN
2 RAFAEL FARIA
3 ALFIE SMITH
4 LEONARDO LIZOTI
5 CAIO FERNANDES
6 ANDERSON AMARAL
7 HIGOR PASSOS
8 DENI MARQUES
9 WILLIAN DA SILVA
10 GABRIEL ZENNI
11 ENDREWS ARMSTRONG
12 DENER ALVES

Júnior
1 KAIO MIRANDA
2 GUSTAVO PESSOA
3 ENZO LOPES
4 PEDRO BUENO
5 RICARDO JURÇA
6 WILGNER FRANCISCO
7 CRISTIAN SCHERER
8 STEFANY SERRÃO
9 FÁBIO SANTOS
10 JOSE BRAYAN
11 HUGO ERTHAL
12 KIOMAN NAVARRO
13 LEONARDO DE SOUZA
14 DJALMA BRITTO

Fotos: Luiz Pires/VIPCOMM



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br