moto.com.br
Publicidade:

Salão Duas Rodas: Feira atrai mais de 260 mil visitantes

Evento apresentou diversas atrações para o público e o estande do MOTO.com.br foi um dos destaques

17 de October de 2013

É possível dizer que os 261.352 visitantes, que compareceram ao Pavilhão de Exposições do Anhembi entre os dias 8 e 13 de outubro, seis mil pessoas a mais que a edição de 2011, saíram de lá com uma nova concepção sobre o mundo das motocicletas. Tanto a Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, quanto os próprios expositores capricharam para que o público tivesse uma experiência única ao visitar o Salão Duas Rodas 2013.

Ao todo foram expostas 516 motocicletas capazes de atender os gostos dos fãs mais exigentes. Outro indicador positivo foi à venda antecipada de ingressos, 30% maior que a edição passada. Esse movimento é uma mostra evidente do crescimento do mercado de duas rodas, seja na profissionalização do setor, seja no aumento de veículos e toda cadeia relacionada ao setor.

Para o diretor do portfólio automotivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Rodrigo Rumi, os visitantes das áreas internas e externas do Anhembi tiveram uma imersão de alta qualidade no mundo do motociclismo com a realização de um evento de alta qualidade e com muitas novidades.

“Os expositores também ficaram muito impressionados com a quantidade e qualidade de visitação em seus estandes. Trabalhamos forte para trazer todas essas novidades ao evento e o resultado superou nossas expectativas. Já iniciamos o trabalho para trazer um Salão Duas Rodas ainda mais fantástico para o público em 2015”, ressalta Rodrigo Rumi.

O MOTO.com.br marcou presença mais vez no Salão Duas Rodas como o maior site de classificados de motos da América Latina e foi um dos estandes mais visitados pelo público com diversas atrações, como distribuição gratuita de brindes da marca (chaveiros, bonés, adesivos etc.) e revistas MOTO.com.br, além de fotos radicais de moto na capa da revista MOTO.com.br com efeito de Chroma Key, uma lembrança extremamente marcante do evento e oferecida com muito carinho pela equipe do MOTO.com.br.

Quem passou pelo estande do MOTO.com.br também aproveitou para reforçar as energias e experimentar o novo energético do mercado, o Planet Energy Drink. Em parceria com a Rádio Kiss FM, foram realizados vários sorteios para o público como capacete LS2, jaqueta Race Tech, capacete IMS da América Sports e um exclusivo capacete do time de futebol Barcelona, de Fred Tejada.

Além de toda essa agitação e animação, durante todos os dias do Salão Duas Rodas, os visitantes do estande do MOTO.com.br puderam fazer pesquisas de motos e acessórios nos classificados do site, acompanhar vídeos exclusivos no telão e ver de pertinho e tirar fotos com uma legítima moto de corrida, a superbike do piloto Alan Douglas, equipe RC3/PRT, que atendeu com carinho seus fãs.

Outros convidados ilustres prestigiaram o estande do MOTO.com.br, como os pilotos Danilo Lewis (RC3/PRT), Maico Teixeira, José Luiz “Cachorrão”, Sabrina Paiuta, Bruno Corano e Diego Pretel, além dos colunistas do MOTO.com.br Claudio Teixeira e Eliana Malizia, e o motociclista e aventureiro Raphael Karan, que lançou o livro Projeto 5 Continentes na feira.

De acordo com a BMW, o que chamou a atenção foi o fluxo constante de visitantes, diferentemente das outras edições quando os primeiros dias eram menos movimentados que os últimos dias. A Honda lançou no Salão três modelos que compõe sua nova linha 500cc e também sentiu impacto maior de visitação, “ficamos satisfeitos com a média diária de visitas, e realizamos contatos interessantes em todos os dias do evento, que devem se converter em bons negócios nos próximos meses”, disse Claudia Canazza, gerente de Marketing da Moto Honda.

A Harley-Davidson, apresentou a linha de motocicletas 2014 e, mesmo não sendo este o objetivo principal da marca, realizou negócios durante o Salão, “preparamos em nosso estande um espaço para venda de motocicletas, e registramos a comercialização de 50 unidades. Isso sem contar com os novos contatos que acabam concretizando negócios nos próximos meses”, afirma Longino Morawski, diretor superintendente Comercial da Harley-Davidson no Brasil.

No Sambódromo do Anhembi a programação também foi muito intensa. Pela primeira vez realizou-se a etapa do Campeonato Brasileiro de Freestyle e um desafio internacional da modalidade. O brasileiro Marcelo Simões venceu a etapa do campeonato e o norte-americano Wiley Fullmer foi campeão do desafio. Além disso, o visitante teve a possibilidade de, também pela primeira vez no evento, pilotar uma motocicleta de alta cilindrada. O piloto Jorge Negretti comemorou os seus 30 anos de carreira no evento e apresentou show performático inédito, com efeitos especiais e novas manobras.

Ronaldo fenômeno recebe Yamaha XJ6 no Salão Duas Rodas

Honda SH 300i foi destaque no test ride no Salão Duas Rodas

Nacar tem novidades para o motociclista no Salão Duas Rodas

Dominator lança escape Dominator Eletronic no Salão Duas Rodas

Novidades do Salão prometem facilitar a vida do motociclista

Compartilhamento de motos da 4Ride no Salão Duas Rodas

Salão Duas Rodas 2017 tem lançamentos para todos os gostos

10 motos dos sonhos para os fãs do Salão Duas Rodas

Yamaha no S2R tem Factor 150, MT-09 Tracer e YFZ-R1M

Salão Duas Rodas tem segundo lote de ingressos esgotados

Salão Duas Rodas confirma presença de BMW e Yamaha

Salão Duas Rodas confirma presença de Indian e Kawasaki

Salão Duas Rodas confirma presença de Honda e Harley

Arena Life Style é mais nova atração no Salão Duas Rodas

Comentários ( 0 )


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!



Anúncios em Super Destaque