moto.com.br
Publicidade:

Acompanhe as novidades do Salão Duas Rodas 2017 em sua 14ª edição. Fique por dentro dos lançamentos de motos, bicicletas, peças, equipamentos e acessórios.

Salão Duas Rodas: Entrevista com João Paulo Picolo

Diretor do S2R e das feiras do portfólio automotivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado antecipa atrações da feira

17 de June de 2015
Quem é motociclista e fã de motos certamente já esteve ou pretende visitar o Salão Duas Rodas, um dos maiores eventos de duas rodas do mundo e principal na América Latina, que acontece a cada dois anos na cidade de São Paulo. Sempre alternando com o Salão do Automóvel, outra grande feira do setor automotivo, promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. Para sua 13ª edição, que acontece entre os dias 7 e 12 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, a expectativa do Salão Duas Rodas é grande, em função do crescimento exponencial do mercado de motos, produtos e serviços relacionados ao segmento, sobretudo pela chegada de novas marcas e modelos no Brasil.
 
É no Salão Duas Rodas que novos fabricantes que chegam ao país apresentam seus produtos para o público e tradicionais marcas do mercado nacional fazem o lançamento de novos modelos. Além disso, os visitantes conferem em primeira mão acessórios e equipamentos sendo lançados, novos serviços oferecidos, apresentações badaladas e radicais e muita tecnologia e inovação, que são algumas das grandes referências do evento que cada edição atrai mais público e expositores. Para a edição 2015, o Salão Duas Rodas espera receber mais de 262 mil visitantes e cerca de 20 mil profissionais do setor. Com a presença de 600 marcas de 22 países, distribuídas numa área de 110 mil m², apresentando algo em torno de 600 modelos de motocicletas durante os dias da exposição.
 
Para saber das novidades e atrações que nos esperam na edição 2015 do Salão Duas Rodas, o MOTO.com.br foi conversar com João Paulo Picolo, diretor do Salão Duas Rodas e das feiras do portfólio automotivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado, responsável pela organização do maior e mais esperado evento de motos do Brasil. Em um bate-papo descontraído descobrimos algumas das grandes marcas que vão estar presentes e saber mais das ações e atividades que vão acontecer na feira, como o inédio Arena Super Moto, com a presença de pilotos brasileiros e feras internacionais, além dos futuros projetos de melhorias e modernização do Pavilhão do Anhembi, para um espaço de eventos de nível internacional.
 
MOTO.com.br: Parece que renovação vai ser uma das grandes características do Salão Duas Rodas (Salão Internacional de Motocicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios) em 2015. Acredito que podemos dizer isso porque estamos com novas marcas e produtos chegando ao Brasil e isso mostra a força do mercado nacional. Então, como a organização da feira está trabalhando para apresentar todas essas novidades para o público em outubro?
 
João Paulo Picolo: Já temos confirmadas algumas atrações e novidades para essa edição do Salão. Uma que podemos adiantar é a atração inédita Arena Super Moto. A novidade contará com a presença de grandes nomes nacionais e internacionais do motociclismo Off Road.
 
MOTO.com.br: Quais serão os principais estandes e espaços âncoras, pois são as áreas que, tradicionalmente, chamam mais a atenção dos visitantes e fãs do mundo das duas rodas?
 
João Paulo Picolo: Felizmente, a cada edição do Salão somos surpreendidos com um show por parte das marcas expositoras. Temos sempre muitas novidades e estandes diferenciados de marcas como: Ducati, Suzuki, Harley-Davidson, Yamaha, BMW e Kawasaki. Mas devemos ressaltar que se trata de um evento extremamente completo e com a presença de 600 marcas do setor.
 
MOTO.com.br: A Reed Exhibitions atua na organização de eventos bastante variados e reconhecidos por serem referências. Há muita diferença entre produzir uma grande exposição motociclística, como o Salão Duas Rodas, e uma feira de gastronomia, de náutica ou de carros, por exemplo?
 
João Paulo Picolo: Todo grande evento, independente do setor, envolve muito planejamento e organização prévios. Sendo assim, terminamos uma edição do evento já elaborando e estruturando a do ano seguinte. É durante esse período que conseguimos amadurecer e criar novas possibilidades e formatos para um evento, seja por uma demanda do mercado, ou até mesmo do público presente. A cada edição da feira temos uma equipe totalmente focada em pesquisas com o público presente e em contato com as marcas expositoras, através disso conseguimos identificar melhorias e sugestões para a próxima edição.
 
MOTO.com.br: O Pavilhão de Exposições do Anhembi dispõe de várias facilidades para os expositores e o público, como amplo espaço, localização centralizada, amplo estacionamento, estrutura de hotelaria e transporte, entre outros aspectos, mas anda há críticas por não ser um espaço climatizado e mais modernizado.O Anhembi ainda pode sofrer um novo processo de modernização para ficar ainda melhor e em sintonia com grandes centros de exposição dos Estados Unidos e Europa?
 
João Paulo Picolo: O Pavilhão do Anhembi é, sem dúvida, um importante centro para a promoção de eventos em São Paulo, com uma localização privilegiada e de fácil acesso para o público visitante. Tivemos no mês de maio, durante um outro evento da Reed Exhibitions Alcantara Machado, o anúncio de um novo Anhembi. De acordo com o presidente da SPTURIS e secretario Municipal de Turismo, Wilson Poit, o projeto prevê a ampliação do pavilhão, a construção de um hotel de padrão internacional, a interligação do Centro de Convenções com o metrô Tietê e a criação de uma arena com capacidade para 20 mil pessoas ao lado do sambódromo. O cronograma inclui ainda a construção de novos banheiros e a inclusão de ar condicionado dentro do pavilhão. Acredito que com essas novas melhorias o Anhembi potencializará ainda mais a qualidade da sua infraestrutura para os expositores e o público visitante.
 
MOTO.com.br: O Salão Duas Rodas 2015 acontece entre os dias 7 e 12 de outubro e vem criando muita expectativa entre as empresas expositoras e o público, que espera ansioso para ver de perto as novidades e atrações da feira. Como está sendo trabalhada a divulgação do evento e que ações promocionais estão sendo realizadas para atrair um público ainda maior para essa edição?
 
João Paulo Picolo: Estamos com diversas ações programadas para os meses que antecedem o evento. Já iniciamos, por exemplo, no último dia 15 de maio a venda do primeiro lote de ingressos para o evento – os fãs de duas rodas que anteciparem sua compra, através do site oficial do evento, terão descontos nos ingressos. Também fizemos uma ação no Facebook do Salão Duas Rodas (fb.com/SalaoDuasRodas), quem curtir nossa página pagará apenas meia entrada. Ainda não podemos adiantar todas as novidades, mas podemos garantir que serão surpreendentes.
 
MOTO.com.br: As motos são uma realidade cada vez mais presente na vida do Brasileiro e o mercado reflete bem esse movimento de pessoas deixando o transporte público e o carro pelas inúmeras vantagens das motos. Com mais gente andando de moto é natural uma maior curiosidade pelo Salão Duas Rodas e nas últimas edições da feira tivemos dias com muita lotação. Como a organização está planejando a visitação do público para haver uma melhor distribuição do número de visitantes nos vários dias do salão? Haverá estratégias como promoções de ingressos para os primeiros dias da feira e outras vantagens, como passaportes e kits especiais?
 
João Paulo Picolo: Em um evento do porte do Salão Duas Rodas e que acontece num final de semana e feriado (Dia 12 – Dia das Crianças e Dia de Nossa Senhora Aparecida), é natural que tenhamos um público maior e corredores mais cheios. Neste ano, iremos incentivar e disponibilizar ao visitante a opção de impressão do ingresso em casa. A iniciativa é uma forma de facilitar o acesso do público ao pavilhão e evitar filas na entrada. Além disso, teremos opções de ingressos mais baratos para os dias de semana para aqueles que quiserem visitar o evento antes ou após o expediente.
Compartilhe este conteúdo:

Salão Duas Rodas lança último lote de ingressos promocionais

Nova BMW G 310 GS estará no Salão Duas Rodas 2017

Nova Honda Biz 2018 será mostrada no Salão Duas Rodas

Salão Duas Rodas produz vídeo sobre mundo das motos custom

Nova BMW HP4 Race será apresentada durante o Salão Duas Rodas

Moto Challenge Brasil fará palestra no Salão Duas Rodas 2017

10 motos dos sonhos para os fãs do Salão Duas Rodas

10 motos dos sonhos para os fãs do Salão Duas Rodas

Yamaha no S2R tem Factor 150, MT-09 Tracer e YFZ-R1M

Salão Duas Rodas tem segundo lote de ingressos esgotados

Salão Duas Rodas confirma presença de BMW e Yamaha

Salão Duas Rodas confirma presença de Indian e Kawasaki

Salão Duas Rodas confirma presença de Honda e Harley

Arena Life Style é mais nova atração no Salão Duas Rodas

Comentários

Anúncios em Super Destaque