Honda CBR1000 RR Fireblade é eleita Moto do Ano 2018

A fabricante japonesa Honda foi a grande vencedora do prêmio Moto do Ano com a nova superesportiva CBR1000RR Fireblade, em evento realizado na quarta-feira (15/11), no mezanino do Salão Duas Rodas, principal evento de motos da América Latina, que acontece até domingo (19/11), na cidade de São Paulo.

Em sua 20ª edição, o Moto do Ano, premiação concedida pela revista Duas Rodas, teve mais de 50 motocicletas inscritas à venda no mercado nacional para concorrer entre as 10 categorias que fazem parte do prêmio.

A escolha das campeãs foi realizada a partir de avaliações dinâmicas das motos em situação de pista, no Campo de Provas da Pirelli, na cidade de Sumaré (SP), no mês de outubro.

Entre os quesitos avaliados pelos jornalistas estavam (motor, suspensões, freios, agilidade, conforto, design e custo-benefício), gerando as médias que definem os modelos melhor avaliados.

A Honda CBR 1000RR Fireblade obteve a maior média geral na análise dos jornalistas, com uma pontuação de 9,4. No ano passado, a grande vencedora do Moto do Ano foi outro modelo Honda, desta vez a aventureira CRF 1000L Africa Twin.

 

Aproveite a promoção de camisetas de moto no Shopping MOTO.com.br

 

VENCEDORES DO MOTO DO ANO

Sport – Honda CBR 1000RR

Sport-touring – Ducati Multistrada 950

Touring – Indian Chieftain

Custom – Ducati XDiavel Dark

Naked – BMW S1000R

Classic – Triumph Street Scrambler

Scooter – Yamaha NMax  

Street – Honda CG 160 Titan CBS

Trail – Kawasaki Versys-X   

Adventure – KTM 1290 Super Adventure S

 

 

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br! 

 

Fotos: Honda/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br