Fábrica de motos elétricas da Kasinski ganha novo sócio

A CR Zongshen E-Power, primeira fabricante a produzir no Brasil bicicletas elétricas, scooters e motos elétricas, anuncia que a Light SA, concessionária de energia elétrica do Rio de Janeiro, passa a ser sócia da nova empresa.

Pelo acordo, a Light SA adquiriu 20% das ações ordinárias nominativas de emissão da CR Zongshen Fabricadora de Veículos SA, detentora da marca Kasinski.

O valor pago pela Light S/A foi de R$ 120 mil, o que representa 20% das despesas pré-operacionais ocorridas e de investimentos iniciais até agora. A nova fábrica deve entrar em operação até o início de janeiro de 2012 na cidade de Sapucaia (RJ).

No plano de negócios traçado pelas duas empresas está previsto um investimento total, na primeira fase do projeto, que levará três anos no valor de R$ 122 milhões, parte deste montante obtido pela CRZ E-Power através de financiamento.

A linha de modelos elétricos da Kasinski deverá ser apresentada no Salão Duas Rodas, que acontece entre os dias 4 e 9 de outubro no Anhembi, em São Paulo (SP).



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br