moto.com.br
Publicidade:

Revista Moto

Para Lojistas: Anuncie seus produtos e receba a Revista MOTO.com.br.Clique e saiba mais!

Revista MOTO.com.br - Já nas bancas

REVISTA MOTO.com.br - 99ª EDIÇÃO
October de 2011

Segurança e serviços sobre duas rodas

Motocicletas deixaram de ser apenas um veículo de transporte e hoje tem um papel importante na vida social das grandes cidades

Não dá discutir a versatilidade das motos no trânsito das grandes cidades em qualquer lugar do mundo. Não há como negar isso. Só para efeito de comparação: as motocicletas conseguem fazer o mesmo percurso que os automóveis em pelo menos 30% do tempo e na faixa de 60% do que se gasta no sistema de transporte por ônibus.

Como grande parte dos carros nas regiões metropolitanas costuma transportar apenas o motorista, ou motorista e um passageiro, sobretudo, nas horas de grande movimento de tráfego, as motocicletas dão uma grande contribuição para minimizar os congestionamentos nas vias urbanas, consomem menos combustível e, por tabela, poluem menos.

Atentos a natural agilidade das motos no trânsito e outras vantagens, o poder público começa a reforçar sua frota de veículos com motos. O número de serviços públicos motorizados vem crescendo, especialmente nos atendimentos de urgência. No caso de um acidente, por exemplo, os primeiros socorros por moto chegam muito antes da ambulância.

O policiamento também está ampliando a sua frota de veículos de duas rodas. Só no Estado de São Paulo, segundo informe da Secretaria de Segurança Pública, as forças policiais civis e militares receberão 729 motociclistas. A quantidade de motos que irão reforçar as duas corporações é superior ao número de novas viaturas que serão entregues.

Outra prova de que as motos estão conquistando o mercado é a realização do 11º Salão Duas Rodas, de 4 a 9 de outubro no Anhembi, em São Paulo (SP). Se você não pôde ir, é só acessar o site MOTO.com.br para ficar por dentro de tudo.  A próxima edição da revista MOTO.com.br (nº 100), também vai trazer uma matéria especial sobre o evento. Não perca!

Um grande abraço,

Aladim Lopes Gonçalves
aladim.goncalves@moto.com.br

Equipe Moto.com.br

Compartilhe esta página: