-35873.html" />

Revista Moto

REVISTA MOTO.com.br - 91ª EDIÇÃO February de 2011

Próspero ano novo

O ano de 2011 mal começou, e as boas notícias no segmento das duas rodas, felizmente, continuam chegando por todos os lados.

Podemos dizer sem medo de errar que 2010 serviu para consagrar o mercado da motocicleta no Brasil. E o ano que está apenas iniciando dá todos os indícios de que a coisa pode ficar ainda melhor.

Isso porque a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) previu que a evolução para o mercado de motos para esse ano pode chegar a 6,10%, representando a venda de cerca de dois milhões de motocicletas no País.

O setor como um todo se animou com os bons resultados alcançados no ano passado, crescimento de 12% nas vendas, e com as perspectivas bastante promissoras para 2011.

A consolidação do nosso mercado como um dos grandes “players” também está motivando os fabricantes aqui instalados a investirem ainda mais e atraindo a atenção de quem está de fora, ou seja, empresas estrangeiras já perceberam que aqui é um bom lugar para se investir.

Exemplos disso estão nos anúncios de novas fábricas, como da MVK Motos, empresa controlada pelo grupo argentino Maverick, que anunciou um projeto para a instalação de uma fábrica aqui no País para produzir as suas motos.

A Kasinski (marca controlada pelo grupo chinês CR Zongshen) também confirmou a construção de um novo pólo industrial, em Manaus (AM), com capacidade para produzir até 180 mil motocicletas por ano, para até 2013.

No segmento de marcas premium também estamos com surpresas agradáveis, como o lançamento da operação oficial no Brasil da austríaca KTM, trazida pelo Grupo Izzo, que representa tantas outras marcas importantes do mundo das duas rodas.

A sua revista preferida de negócios sobre motos, oportunidades e estilo de vida também desfruta de todo esse entusiasmo. O resultado é que a sua MOTO.com.br também está acelerando novos projetos para 2011, ano em que completa 8 anos de sucesso.

Por isso, ao longo desse ano, MOTO.com.br vai trazer novos conteúdos, incluindo testes, serviços e a cobertura das principais competições, além de promoções especiais.

O portal MOTO.com.br também não fica para trás e vai apresentar novidades surpreendentes e interativas para os motonautas.

Boa leitura,

Aladim Lopes Gonçalves
aladim.goncalves@moto.com.br


Equipe Moto.com.br

Receba notícias de moto.com.br