moto.com.br
Publicidade:

Revista Moto

Para Lojistas: Anuncie seus produtos e receba a Revista MOTO.com.br.Clique e saiba mais!

Revista MOTO.com.br - Já nas bancas

REVISTA MOTO.com.br - 88ª EDIÇÂO
November de 2010

Entre títulos e lançamentos

Chegamos a novembro. Isso mesmo, falta um mês para acabar o ano de 2010, impressionante não é? A verdade é que muitas competições estão chegando ao seu fim e alguns campeões já foram coroados. Pelo mundo, Jorge Lorenzo foi Campeão Mundial de Motovelocidade com antecedência e conquistou seu primeiro título na categoria máxima do motociclismo mundial. O espanhol assegurou 12 pódios nas primeiras 12 corridas da temporada, das quais venceu sete. Com 23 anos, ele é o segundo Campeão do Mundo espanhol, depois de Alex Crivillé, e já assinou por mais duas temporadas com a equipe oficial Yamaha.

No Mundial de Superbike, que já chegou ao seu fim, o caneco ficou com o italiano Max Biaggi que, em casa, deixou Leon Haslam para trás e conquistou o título em Ímola, com 70.000 expectadores ovacionando. Aqui no Brasil, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade está há duas etapas do seu fim. O paulista Pierre Chofard faz uma excelente temporada e tem tudo para ser o Campeão Brasileiro na categoria Superbike. No Brasileiro de Supermoto, Rafael Fonseca domina e deve conseguir em 2010 o quarto título brasileiro de supermoto.

Saindo das competições e entrando nos lançamentos, a Yamaha lança e já disponibiliza em suas concessionárias no mês de novembro a nova XTZ 250 Ténéré. No Brasil, a família Ténéré ficou conhecida pelas saudosas Ténéré 600 e a Super Ténéré 750, que até hoje são sinônimo de aventura. O novo modelo vem resgatar o prestígio da linha. O Intermot 2010, em Colônia, na Alemanha, trouxe alguns lançamentos mundiais. A BMW, por exemplo, não esperou o Salão de Milão, e lançou seu novo propulsor de seis cilindros em linha e 1.649 cilindradas declaradas. Ele equipará os dois novos modelos da marca, a K 1600 GT e GTL, que também contará com muita tecnologia embarcada.

Ainda na Alemanha, a Suzuki acordou e lançou uma nova moto. A marca japonesa mostrou a GSR 750, uma naked ousada. “Foi uma moto projetada pensando no piloto”, declarou Toshihiro Suzuki, diretor global de marketing da empresa. Além disso, a Suzuki renovou a superesportiva GSX-R 750. A inglesa Triumph também inovou e levou a Colônia uma Speed Triple cheia de melhorias, com um visual ‘repaginado’. A KTM, marca austríaca, mostrou uma Duke de 125 cc com o intuito de atrair jovens motociclistas. “Não tínhamos um modelo de entrada. Com a nova moto, queremos trazer os jovens para a marca KTM”, declarou Michael Rebler, um dos responsáveis pelo desenvolvimento da nova Duke 125.       

Por fim, mas não menos importante, veio a nova Kawasaki Ninja ZX-10R. Uma das esportivas de 1.000 cc mais adoradas de todo o mundo está completamente nova para 2011. O motor, desenhado para as pistas do WSBK, possui quatro cilindros em linha, 998 cc, com refrigeração líquida e vai produzir nada menos que 200,1 cavalos de potência máxima a 13.000 rpm – números que, se confirmados, farão da nova Ninja 1.000 cc uma das esportivas de série mais potentes do mundo. E para controlar toda essa cavalaria a Ninja ZX-10R 2011 terá um inédito sistema de controle de tração projetado para o uso em circuitos. Assim como os freios com ABS, também voltados para o uso esportivo.

Essas novidades podem ser encontradas, com detalhes, no site MOTO.com.br e no fim desta edição. E fiquem ligados, pois entre os dias 4 e 7 de novembro acontece o EICMA 2010, que com certeza trará mais novidades. Infelizmente ele acontece depois do fechamento desta edição, que está cheia de ofertas para você, não deixe de folhear.

Um grande abraço a todos,
André Jordão.

Equipe Moto.com.br

Compartilhe esta página: