moto.com.br
Publicidade:

Revista Moto

Para Lojistas: Anuncie seus produtos e receba a Revista MOTO.com.br.Clique e saiba mais!

Revista MOTO.com.br - Já nas bancas

REVISTA MOTO.com.br - 82ª EDIÇÃO
May de 2010

Grandes manobras ou ''andar na linha'', qual é mais difícil?

Ao mesmo tempo em que ficam impressionadas com as manobras radicais dos pilotos de Freestyle e da velocidade imposta pelos competidores da motovelocidade, muitas pessoas da “platéia” aproveitam estas exibições para fazer algumas piadinhas do tipo, “fazer isso é fácil. quero ver eles encarando os corredores no trânsito da nossa cidade”.

Desta comparação em tom de brincadeira, poderíamos sugerir uma outra proposta aos motociclistas, dizendo que andar com um veículo de duas rodas pelas ruas é tranquilo. Complicado é pilotar com segurança, item que se faz muito bem presente nas competições, mas ainda pouco disseminado no cenário urbano.

Quantos motociclistas se preocupam com a vestimenta; jaqueta, luvas, botas, entre outros? Pouquíssimos neste imenso universo do motociclismo brasileiro. É bem verdade que os acessórios são bastante caros e isso acaba afastando o consumidor.

O fator financeiro limita também o acesso das pessoas aos cursos de pilotagem existes, embora algumas montadoras já ofereçam aulas sem qualquer custo aos seus clientes, como você acompanha diariamente em nosso site, MOTO.com.br.

Direção defensiva, técnicas de frenagem e de como fazer curvas, são alguns dos assuntos de grande importância para se aplicar no dia-a-dia do motociclista. Quem tem condições, deveria investir neste aprendizado de benefícios imensuráveis.

Mas há práticas que dispensam o dinheiro, condição social e cilindrada da moto. Trata-se de respeito ao próximo, educação, consciência quanto aos riscos de agir com imprudência durante a pilotagem, responsabilidade, disciplina no que diz respeito às leis, etc.

Com essa pequena lista em prática, quem sabe até os pilotos das modalidades radicais conseguiriam transitar com segurança e confiança pelas ruas e estradas. Complicado, porém não impossível, é colocar todos os ingredientes em ação. Talvez mais difícil do que aprender uma manobra radical, não acham? Então pratiquem...

Abraço a todos,
André Jordão.

Equipe Moto.com.br

Compartilhe esta página: