-27347.html" />

Revista Moto

REVISTA MOTO.com.br - 78ª EDIÇÃO January de 2010

Ano Novo, Crise Velha

Superamos 2009! Começo a escrever neste espaço desta forma, pois no fim de 2008 a crise chegava a todo o vapor e o segmento das duas rodas sofreu muito naquele ano em que, mês a mês, quedas nas vendas de motocicletas eram registradas e a falta de crédito foi real. Agora estamos abrindo uma nova volta, dando largada à mais um ano em que a perspectiva é outra e muito melhor.

Se  terminamos o ano passado com queda de 30% nas vendas acumuladas, para o primeiro trimestre deste ano, a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) prevê uma retomada do crescimento. Segundo o presidente da entidade, “existe a perspectiva de que fechemos este ano com números em vendas para o mercado interno 15% maiores do que os registrados em 2009”, afirma Paulo Shuiti Takeuchi.

O Brasil vem crescendo e, cada vez mais, ganhamos destaque no cenário mundial. Com a esperança renovada e os bons números que vêm aparecendo, temos tudo para fazer de 2010 um ano de vitórias, seja nas vendas ou nas pistas.

Para quem esperava ver o maior Rally do mundo passar por aqui, decepção. O Rally Dakar acontecerá de novo na América do Sul — em 2009 também foi assim — entretanto, os pilotos não acelerarão em terras tupiniquins. Para compensar, o Mundial de Motocross vem de novo para o Brasil, desta vez no dia 22 de agosto de 2010, em Canelinha, Santa Catarina. Mas não precisamos esperar tanto para ver a terra subir. Em janeiro já começa o AMA Supercross, com a etapa de Anaheim, EUA, no dia 9. Não perca a cobertura no MOTO.com.br!

Para os amantes das pistas, neste mês acontecem  as 500 Milhas de Interlagos, que a partir deste ano passa a ser realizada anualmente, no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo. Ainda em asfalto pavimentado, começam todos os testes de pré-temporada, com as feras da MotoGP e do Mundial de Superbike acelerando forte em busca de novas conquistas. Não deixe de nos acompanhar pelo site.

É nesse clima de animação  que irá começar mais uma temporada e nós, do MOTO.com.br,  desejamos a todos um ótimo ano, com muita responsabilidade social e o coração aberto para as oportunidades que aparecerão em nossa vidas. Para quem vai viajar, cuidado com as estradas, faça a revisão completa da sua moto e confira nesta edição tudo o que você vai precisar para agradar quem te faz tão feliz: Sua Motocicleta!

Um grande abraço a todos,
André Jordão.


Equipe Moto.com.br

Receba notícias de moto.com.br