moto.com.br
Publicidade:

Revista Moto

Para Lojistas: Anuncie seus produtos e receba a Revista MOTO.com.br.Clique e saiba mais!

Revista MOTO.com.br - Já nas bancas

REVISTA MOTO.com.br - 75ª EDIÇÃO
October de 2009

As Estrelas do Salão

Outubro é mês do Salão Duas Rodas. Como em todas as outras edições, especula-se sobre as possíveis ou até as já certas estrelas do Salão. A expectativa das grandes marcas, das grandes motos, das motos-conceito e etc, chegam para atrair e seduzir o público amante das duas rodas.

Até por conta de outras feiras e exibições em outros países, alguns destaques são antecipados e tornam-se a grande atração do Salão.

No entanto, um fenômeno diferente vem acontecendo este ano. Tardiamente o Brasil se abre, e começa a modificar o conceito em relação aos scooters. Na década de 1950 as Lambrettas viraram sensação, mas logo foram obscurecidas pelas cinquentinhas japonesas que entraram abafando no mercado.

O fato de, pela primeira vez na história da humanidade, haver mais gente morando nas cidades do que nos campos, talvez seja a explicação para esta virada de mentalidade. Scooters não são novidade na Europa, especialmente na Itália, onde é praticamente um meio de transporte individual e urbano quase obrigatório.

Outra atração deste Salão serão as motos, motonetas e scooters elétricas. Não é um, mas vários modelos de várias marcas que decidiram atacar este mercado e explorá-lo comercialmente. Não se trata mais de conceito, de idéia, de projeto; é realidade comercial já, agora. A consciência ambiental que não é mais uma moda, mas uma necessidade, parece ter despertado entre os fabricantes mundiais de motocicletas a possibilidade de exploração de um novo mercado, para os alternativos e conscientizados, um número cada vez mais crescente de pessoas.

Então, por incrível que possa parecer as estrelas do Salão serão as novidades apresentadas para as cidades. Lambrettas, scooters, motonetas elétricas ou à combustão, povoarão os sonhos dos consumidores.

A expectativa é grande: uma mudança de hábitos, de cultura parece estar no ar. O mundo tornou-se urbano, consciente dos problemas ambientais e do desgaste do trânsito cada vez mais enervante das cidades, procura uma solução prática para manter uma relativa qualidade de vida. Sejam bem vindos, scooters!

Para não perder o costume, oferecemos a edição 75 da revista com mais de 100 páginas recheadas das melhores ofertas e produtos do mercado.

Um Grande Abraço a todos,
Roberto Brandão Filho

Equipe Moto.com.br

Compartilhe esta página: