-56.html" />

Revista Moto

REVISTA MOTO.com.br - 7ª EDIÇÃO January de 2006

O assunto é o PARIS DAKAR, com resultados mostrando grande superioridade das KTM no segmento de Rally/Enduro.

Prezados Motociclistas,

Ai vai mais uma edição em papel do seu melhor guia de ofertas. Divirtam-se.

O assunto é o PARIS DAKAR, com resultados mostrando grande superioridade das KTM no segmento de Rally/Enduro. "A organização perdeu a mão na dificuldade do rali. Esse ano estava muito complicado", afirmou Klever Kolberg, piloto brasileiro, a respeito do cancelamento de duas etapas pelo suposto motivo de terrorismo e falta de segurança. Alguns pilotos acreditam que o cancelamento aconteceu para não aumentar ainda mais o número de abandonos por volta de 50%.

Só sobraram as motos KTM ! Na primeira etapa estava até embolado, Yamaha em 50, Honda em 60, Alfer em 110. Na segunda etapa, o piloto Fretigne até venceu com sua Yamaha, mas depois, foram sumindo ou ficando para trás. 

O modelo base foi a KTM 660 Rally. Para se ter uma idéia, entre os 30 primeiros, estavam nada menos que 28 motos KTM, e entre eles, com uma KTM de 700 cilindradas da equipe Petrobrás Lubrax, o brasileiro Jean Azevedo.

"Não dá para acompanhar o ritmo dos ponteiros. E como dizem os meus amigos mineiros, vou comendo pelas beradas..., no Dakar não se ganha; os outros é que perdem...", declarou Jean, sentindo o ombro operado após o Rally dos Sertões.

Jean Azevedo, que chegou a andar em 30, terminou em 140, um resultado bastante respeitável. Parabéns !

Assim, a KTM leva a capa desta edição! Boas compras !

Celso Gimenez
Breacos do Asfalto SP


Equipe Moto.com.br