moto.com.br
Publicidade:

Revista Moto

Para Lojistas: Anuncie seus produtos e receba a Revista MOTO.com.br.Clique e saiba mais!

Revista MOTO.com.br - Já nas bancas

REVISTA MOTO.com.br - 68ª EDIÇÃO
March de 2009

Retomada do ronco dos motores

“No mês em que não haverá o início da MotoGP, que tal prestigiar as competições locais?”

Chega de folia, agora o ano começa pra valer. Como de costume, março nos reserva a abertura de vários campeonatos no mundo das duas rodas, tanto no Brasil como no exterior. A exceção em 2009 será a MotoGP, que iniciará seu novo certame apenas no dia 12 abril.

Mas quem gosta de motovelocidade não vai ficar desamparado, graças ao Mundial de Superbike. A acirrada categoria de motos superesportivas de rua, aliás, já acelerou  — no dia 1º, na Austrália —, deixando ótimos indícios de que mais uma vez terá muitos pegas na luta pelo degrau mais alto do pódio.

Não fique triste se você perdeu a primeira rodada dupla. Logo mais, no dia 14, as robustas máquinas da Ducati, Honda, Yamaha, BMW, Aprilia, Suzuki e Kawasaki voltam a correr, desta vez no circuito de Losail, no Catar.

Na agenda nacional, o destaque de março será o início do Campeonato Brasileiro de Motocross, entre os dias 28 e 29, na cidade de Indaiatuba (SP). A modalidade está cada vez mais reconhecida no país, atraindo não apenas pilotos como investidores. Por isso, encaixa-se como uma ótima opção de lazer para qualquer adorador de competições; não apenas os fãs do off-road.

O universo do fora de estrada terá outras três atrações, para a alegria daqueles que apreciam ver a poeira levantar. Todas elas nos dias 14 e 15, sendo o Brasileiro de Rally em São Paulo, a abertura do torneio de Enduro FIM em Minas Gerais e a terceira e quarta etapas do Rally de Regularidade na cidade gaúcha de Taguará.

No balanço dos principais eventos motociclísticos, notamos claramente o predomínio das provas em nossas terras. Um bom motivo, portanto, para prestigiarmos o que acontece por aqui, afinal temos um material muito bom em termos de competitividade e emoção. Falta “apenas” reconhecimento, incentivo à prática do esporte e muito mais investimento.

Os resultados e a cobertura completa de todos os acontecimentos esportivos, como sempre, poderão ser conferidos no site do “MOTO.com.br”. Se você conhece ou até mesmo participa de alguma competição regional, mande-nos um e-mail (imprensa@moto.com,br) que ajudaremos na divulgação.

Para não perder o hábito, oferecemos a edição 68 da revista com mais de 100 páginas recheadas das melhores ofertas e produtos do mercado. E façamos ainda uma dedicação ao público feminino, claro, neste mês em que também comemoramos o dia Internacional da Mulher.

Abraço a todos,

Leandro Alvares.

Equipe Moto.com.br

Compartilhe esta página: