moto.com.br
Publicidade:

Revista Moto

Para Lojistas: Anuncie seus produtos e receba a Revista MOTO.com.br.Clique e saiba mais!

Revista MOTO.com.br - Já nas bancas

REVISTA MOTO.com.br - 64ª EDIÇÃO
November de 2008

Ansiedades de fim de ano

“Definição de campeonatos e lançamentos serão os principais assuntos de novembro”.

 

Ano após ano a sensação é a mesma: como passou rápido! Já estamos em novembro, penúltimo mês de uma “temporada” extremamente acalorada para o setor motociclístico do Brasil e que ainda promete algumas surpresas nos seus últimos dias.

 

Nesta reta final de 2008, as atenções de muitos motociclistas estão voltadas para os lançamentos de alguns modelos, em especial os populares: linha CG e Twister, da Honda, e a Fazer da Yamaha. Máquinas que devem chegar às lojas com muitas novidades visuais e tecnológicas em função da nova lei de emissões de poluentes (Promot 3), que entra em vigor em janeiro de 2009.

 

Quem está na dúvida de comprar uma motocicleta nova imediatamente ou aguardar um pouco mais para ver quais serão as mudanças, o conselho é bem simples: se esperou até agora, não custa nada ter um pouco mais de paciência. Quanto às possíveis modificações, as montadoras mantêm-se de bico calado. O que não deixa de ser positivo para deixar todos repletos de ansiedade e sintonizados no segmento.

 

Segmento, aliás, que tenta mostrar nestes últimos meses que não foi afetado pela crise financeira mundial. As previsões feitas para o ano, segundo os analistas do mercado, serão alcançadas até dezembro, com mais de dois milhões de motocicletas fabricadas e vendidas. Bom demais para o setor se isso realmente se confirmar.

 

No cenário das competições, novembro reserva a decisão do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que ainda está por definir os campeões de três categorias: 250cc, 250cc Júnior e Hornet. A final será realizada no dia 15, em Interlagos (SP). Um evento que vale a pena ser conferido de perto.

 

Para os amantes do off-road, o Campeonato Brasileiro de Supercross será uma das principais atrações. Depois de três etapas repletas emoção, o torneio segue para o Rio Grande do Sul, no dia 22, para a disputa da penúltima rodada.

 

Todas as provas, bem como as novidades do universo motociclístico serão acompanhadas de perto pelo “Canal da Moto”. Basta ficar ligado no site para se manter informado diariamente.

 

Um abraço a todos!

Equipe Moto.com.br

Compartilhe esta página: