-18293.html" />

Revista Moto

REVISTA MOTO.com.br - 63ª EDIÇÃO October de 2008

O mês das motos

“Já fez sua agenda de outubro? Reserve um espaço para visitar o inédito Salão da Motocicleta”.

Prepare-se para o mês dos Salões. O do Automóvel, tradicionalmente realizado a cada dois anos, revezando-se com o Duas Rodas, e o inédito Salão da Motocicleta, que promete muitas atrações e novidades para os amantes do segmento das motos. Com organização da Megacycle e de Emerson Fittipaldi, dá para imaginar quão gabaritado será o evento, agendado entre os dias 21 e 26 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira reunirá cerca de 200 empresas ligadas ao setor motociclístico, em um investimento de mais de dez milhões de reais. Haverá espaço para montadoras, importadoras, motopeças, lubrificantes e combustíveis, performance, customização, pneus, off-road, mototurismo, eletrônicos, acessórios, peças e equipamentos, além de exposição de motos clássicas, antigas e de competição.

Neste último quesito, o Salão terá um suporte de peso graças ao nome de Fittipaldi. O bicampeão de Fórmula 1 garantiu, por exemplo, a vinda da Ducati Desmosedici GP7, utilizada por Casey Stoner na campanha que lhe rendeu o título da MotoGP no ano passado.

Outros modelos confirmados são a exclusiva MV Agusta F4 1000 Senna, que leva a assinatura do tricampeão de Fórmula 1, e uma raríssima Bultaco, um presente que Fittipaldi ganhou do avô de Sete Gibernau, ex-piloto da MotoGP.

O Salão da Motocicleta receberá ainda visita do presidente mundial da Buell, Erik Buell, para a abertura do evento. A lista de atrações inclui também show de Trial Internacional, palestras, workshops e até mesmo um concurso entre universitários para premiar o melhor projeto de design de moto. Uma outra figura cotada para prestigiar a feira é o australiano Troy Bayliss, bicampeão do Mundial de Superbike e líder da temporada 2008.

Entre os expositores, estarão a Suzuki, Benelli, Buell, Ducati, Harley-Davidson, MV Agusta, Malaguti, Triumph, Sundown, Michelin e Bridgestone. A estimativa de público, segundos os organizadores, é de 200 mil pessoas.

Nós, do “MOTO.com.br”, esperamos a sua visita em nosso estande e desejamos boa sorte em nosso concurso cultural feito especialmente para o Salão da Motocicleta. O motonauta que elaborar a melhor frase com as palavras “Kahena” e “MOTO.com.br” ganhará uma moto zero quilômetro, a Kahena 125 Top.

Para concorrer, basta acessar o hotsite da feira em nossa página da Internet. As frases serão aceitas até o dia 15 deste mês. O ganhador será conhecido no último dia do evento, em nosso estande, e receberá o prêmio das mãos de Emerson Fittipaldi.

E para não perder o costume, aprecie as 132 páginas da edição 63. Como sempre, recheada de novidades, ofertas de peças e acessórios, além de notícias do setor.

Um grande abraço!

 


Equipe Moto.com.br

Receba notícias de moto.com.br