moto.com.br
Publicidade:

Revista Moto

Para Lojistas: Anuncie seus produtos e receba a Revista MOTO.com.br.Clique e saiba mais!

Revista MOTO.com.br - Já nas bancas

REVISTA MOTO.com.br - 60ª EDIÇÃO
July de 2008

Inúmeras definições para uma paixão

“Em julho, comemoramos o quinto aniversário da revista e o Dia do Motociclista”.

Ser motociclista é ter um estilo de vida diferenciado, apaixonante, que exprime liberdade, amizade e diversão. Ser motociclista é curtir o prazer das estradas com os amigos, passear em grupo, formar tribos muito unidas. É saber viver com responsabilidade, ter consciência de que o chão é duro, alimentar uma cultura de respeito à vida, à moto e uma paixão para ser consumida como um gostoso lazer.

Um lazer regado de muitas emoções, mas ao mesmo tempo cercado de inseguranças e medo por conta da criminalidade, que em alguns casos, infelizmente, não apenas rouba, como também faz vítimas fatais.

Ser motociclista é uma das melhores coisas que existe, embora implique em ser muitas vezes ignorado pelos carros e sofrer preconceitos por aqueles que não andam de moto saem rotulando todos de motoqueiro.

Ser motociclista significa fazer parte de uma gigantesca classe, composta por milhões de pessoas dos mais variados níveis sociais, que utiliza a máquina de duas rodas para diversos fins: trabalho, lazer, esporte... Uma vasta legião que comemora neste mês de julho, no dia 27, o seu Dia!

Uma data para comemorar e refletir. Festejar porque o mercado está cada vez mais fortalecido e não pára de crescer. Só neste ano, de acordo com dados de entidades como a Abraciclo e Fenabrave, devem ser produzidas quase dois milhões de motocicletas, índice recorde na história do motociclismo brasileiro.

Aplaudamos aos esportistas que, mesmo com o baixo apoio e investimento dados pelo país às competições, conseguem manter aceso o sonho de ser campeão. Seja nas modalidades de asfalto, no off-road, no Brasil ou pelo mundo afora.

Mas também saibamos lamentar e criticar a falta de segurança no trânsito, os acidentes fatais envolvendo motociclistas, os roubos constantes e a fraca intervenção por parte da polícia, o visível mercado negro de desmanche e aqueles que alimentam esse setor.

Melhor do que comemorar e refletir é aceitar um desafio para todos os motociclistas, que deveriam lutar pela integração das motos ao trânsito das cidades, pela postura de segurança e criar uma mentalidade para, ao lado dos governantes, fazer um motociclismo cada vez mais seguro. Afinal, andar de moto é bom demais. Com segurança, tranqüilidade, respeito e educação, melhor ainda.

Um abraço a todos neste mês tão importante para nós, pelo Dia do Motociclista e também pelo aniversário de cinco anos “MOTO.com.br”. Apreciem a edição 60, que está com um recheio bastante caprichado!

Equipe Moto.com.br

Compartilhe esta página: