moto.com.br
Publicidade:

Revista Moto

Para Lojistas: Anuncie seus produtos e receba a Revista MOTO.com.br.Clique e saiba mais!

Revista MOTO.com.br - Já nas bancas

REVISTA MOTO.com.br - 59ª EDIÇÃO
June de 2008

Segundo semestre em alto giro

“Evolução do mercado, nova norma ambiental e muitas competições para discutirmos neste mês de junho”.

Na mesma velocidade em que chegamos à metade do ano, partimos agora para o segundo ciclo de 2008, que promete ser bastante agitado para o setor de motocicletas. As montadoras brasileiras terão apenas mais seis meses para adequarem todos os seus produtos a Promot 3, nova lei de emissões de gases poluentes que passa a vigorar a partir de janeiro de 2009.

Alguns modelos, como as novas Hornet e Shadow da Honda, além das Bandit e Hayabusa da Suzuki, já estão de acordo com a futura norma, bem como os equipamentos trazidos do exterior. Só resta saber o que as fabricantes farão com os veículos de baixa cilindrada. Muitas novidades, portanto, devem ser anunciadas.

No mercado de duas rodas, o segundo semestre tende a garantir um novo recorde histórico de produção e de vendas. A previsão da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e Similares) é de que o ano termine com 1.820.000 motos comercializadas, das 1.940.000 fabricadas. Até o mês de maio, foram produzidas mais de 890 mil unidades e ultrapassada a barreira dos 850 mil no comércio.

Na área das competições, muita emoção está por vir ao longo dos próximos seis meses de 2008. O destaque de junho, não resta dúvida, fica por conta da 16ª edição do Rally dos Sertões, que acontece entre os dias 18 e 28, com largada em Goiânia e término em Natal, no Rio Grande no Norte.
<br><br>
Quem gosta da velocidade no asfalto, terá pela frente muitíssimos pegas eletrizantes na principal categoria da Motovelocidade, a MotoGP, num dos anos mais disputados da história da modalidade. Só neste mês, além da etapa realizada no dia 1º na Itália, teremos outras três provas: Espanha (dia 8), Inglaterra (22) e Holanda (28).

No cenário nacional, atenções também para as rodadas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Motocross, Arena Cross, Minicross, Supermoto, Enduro, Velocross, Rally de Regularidade, entre outras disputas de torneios amadores. Uma agenda bem recheada!

Falando em recheio, oferecemos a edição 59 da revista com mais de 100 páginas de ótimas ofertas e produtos do mercado, além das principais notícias e curiosidades do segmento. Aproveite!

Um abraço a todos!

Equipe Moto.com.br

Compartilhe esta página: