moto.com.br
Publicidade:

Revista Moto

Para Lojistas: Anuncie seus produtos e receba a Revista MOTO.com.br.Clique e saiba mais!

Revista MOTO.com.br - Já nas bancas

REVISTA MOTO.com.br - 57ª EDIÇÃO
May de 2008

Verdade injusta e cruel

“Abril, tradicional pelo dia da mentira, não esconde um fato real temido por todo cidadão”.

Um texto publicado no Moto Repórter, canal de jornalismo participativo de nosso site, será divulgado no editorial deste mês para destacar um problema corrente que aflige a sociedade. No mês da mentira, falaremos de uma triste verdade, a violência urbana. Confira o relato de um leitor indignado:

Antes de ir para o trabalho, fui acompanhar o enterro de um amigo, que foi assassinado covardemente em São Paulo, num assalto em que levaram sua moto, uma Kasinski Mirage. Dá pra acreditar?

Eu, como motociclista, estou com medo, pensando em vender o que tenho e não andar mais, pois estamos sujeitos a uma tragédia repentina por causa de nada. Onde vamos parar? Estamos todos os dias enterrando nossos amigos, parentes, vítimas da violência e não fazemos nada, pois temos medo. Estamos de mãos atadas, órfãos de pai e mãe.

Alguém tem que fazer algo, uma mobilização, por exemplo. Nem sei mais o que escrever, mas sei que estou triste por perder um grande amigo, vítima de uma violência covarde e gratuita.

Na flor da emoção, chego a pensar que esses assassinos deveriam ser “banidos” da sociedade da mesma forma com que tiram a vida de uma pessoa de bem. Se há uma justiça divina, que ela seja a favor dos justos e que seja cruel, muito cruel com estes marginais.

Descanse em paz, Carlão, porque aqui continuaremos a mercê do medo. Obrigado equipe do “MOTO.com.br”, a quem espero que nos ajude, como for possível, a fazer uma campanha contra o consumo de peças e motos de origem duvidosa. Fica aqui o meu desabafo.

Cabe às autoridades do país garantir a toda população uma maior e eficaz segurança. Contudo, devemos cooperar também e não alimentar a criminalidade. No caso dos motociclistas, é preciso atentar para a procedência do produto que for comprar. Opte, então, por lojas e marcas de confiança e sempre desconfie de preços muito abaixo da tabela.

Um abraço a todos!

Equipe Moto.com.br

Compartilhe esta página: