Revista Moto
REVISTA MOTO.com.br - 55ª EDIÇÃO May de 2008
MV Agusta Brutale 910R
“Supermoto com motor quatro cilindros desenvolvido em parceria com a Ferrari estará no Brasil ainda no primeiro trimestre”.
Toda a mecânica da motocicleta ganhou uma série de acessórios feitos em magnésio e titânio, que ajudam na redução de 2,6 kg e a dar à moto seus 185 kg de peso a seco. O câmbio tem seis marchas com a transmissão final feita por corrente. Todas essas características fazem a Brutale 910R atingir a marca de 257 km/h de velocidade máxima, segundo o fabricante.
A suspensão dianteira é invertida (upside-down), da grife Marzocchi, com tubos de 50 mm de diâmetro e curso de 129 mm. A traseira usa um monoamortecedor da marca Sachs, com curso de 120 mm. Os freios dianteiros são discos duplos flutuantes de 310 mm de diâmetro da renomada marca Brembo. Na traseira, o sistema usa um disco simples com 210 mm. A roda dianteira vem calçada com um pneu de medida 120/70 ZR 17 e a traseira, com um 190/55 ZR 17.
No Brasil, o modelo deve desembarcar ainda no primeiro trimestre com preço sugerido em torno de R$ 86 mil.
Ficha Técnica:
Motor: 4 tempos tetracilindrico
Cilindrada: 909 cc.
Diâmetro/curso: 76x50
Potência cv/rpm: 136/11.000
Binário kgm/rpm: 9,8/7.900
Quadro: Mistos em tubos de aço e alumínio
Susp. Dianteira: Marzochi invertida 50 mm completamente regulável
Curso: 129 mm
Susp. Traseira: monoamortecedor Sachs totalmente regulável
Curso: 120 mm
Travão Dianteiro: 2 discos 320 mm 4 pistões, pinças radiais
Travão Traseiro: Disco 210 mm
Roda dianteira: 120/70-17"
Roda traseira: 190/55-17"
Comprimento: 2022 mm
Distância entre eixos: 1411 mm
Altura do assento: 806 mm
Cap. Depósito: 19 L
Peso (kg): 185
Um grande abraço a todos!
Equipe Moto.com.br