-10793.html" />

Revista Moto

REVISTA MOTO.com.br - 52ª EDIÇÃO December de 2007

Fim de ano agitado

“Listamos alguns dos principais eventos de duas rodas para animar o mês de novembro dos apaixonados por motos”.

Outubro se foi e, com ele, o acontecimento mais aguardado do ano para o motociclismo brasileiro: o Salão Duas Rodas. Mas não fique triste, pois embora estejamos praticamente na reta final de 2007, ainda há muitas atrações para os amantes do segmento acompanharem com atenção.

Entre os dias 6 e 11 deste mês, por exemplo, será realizada a 65ª edição do Salão Internacional de Milão, na Itália, tradicionalíssima feira do setor que certamente trará uma enxurrada de novidades para o público.

Uma das máquinas que prometem marcar presença no evento italiano é a EVO6, modelo conceitual da Honda recém-apresentado no Salão de Tóquio e escolhido para estampar a capa de nossa edição 52.

Forte e robusta, a moto de design futurista carrega um motor de 1.832 cm³ com seis cilindros contrapostos, capazes de gerar 118 cv de potência. Trata-se do mesmo propulsor que equipa a Gold Wing, com a significativa diferença de ter mais performance por ser menor e mais leve.

Para a nossa tristeza, a montadora japonesa — líder no mercado brasileiro de duas rodas com 80,4 % do market share, de acordo com a associação do setor — não trouxe a EVO6 para o Salão Duas Rodas, muito menos qualquer outra novidade para os consumidores nacionais. Uma pena, realmente.

Mas retomando o nosso bate-papo mensal, temos que destacar a recheada agenda de eventos para os fãs do esporte a motor, seja os disputados na terra ou no asfalto. No circuito espanhol de Valência, no dia 14, acontecerá a última etapa da MotoGP, que marcará a despedida do veterano Alexandre Barros da categoria máxima do motociclismo.

No Brasil, as atenções da motovelocidade estarão voltadas para a decisão do Campeonato Brasileiro, que conhecerá no dia 18, em Interlagos (SP), o campeão das classes 250cc Jr. Hornet (600cc) e Superbike (1000cc).

Se a sua paixão for as competições off-road, então fique atento a duas provas bastante atraentes. A primeira delas é a Copa Motocross, que impressiona por reunir cerca de sete mil pessoas em cada uma de suas etapas — promovidas no interior do Estado de São Paulo — e pelas premiações em dinheiro. A corrida deste mês será na cidade de Paulínia, no dia 18. Outra boa opção é o Campeonato Brasileiro de Supercross, que realizará na noite do dia 24, em Curitiba (PR), a penúltima rodada do torneio.

Por fim, vale lembrar que em todos os fins de semana há uma série de encontros motociclísticos sendo realizados pelo país. Para saber mais sobre eles, basta consultar o quadro de eventos de nosso site.

Um ótimo mês de novembro a todos!


Equipe Moto.com.br