-10789.html" />

Revista Moto

REVISTA MOTO.com.br - 48ª EDIÇÃO December de 2007

Reflexões positivas de mais um aniversário

“Canal da Moto faz retrospectiva no mês em que completa quatro anos de existência”.

No mês em que se comemora o Dia do Motociclista, o “MOTO.com.br” faz a festa em dose dupla. Afinal, é em julho que a maior revista de classificados de motos do Brasil completa mais um aniversário, o quarto deste jovem e ao mesmo tempo maduro trabalho de comprometimento com a informação e prestação de serviços.

Como todo aniversariante, que dedica alguns minutinhos de seu dia festivo para fazer um balanço de tudo aquilo que já viveu, o “Canal da Moto” também decidiu se submeter a uma auto-análise e dividi-la com você, leitor, que nos acompanha mensalmente nas bancas e diariamente na Internet.

Para a nossa alegria, conseguimos rodar em sintonia com o mercado das duas rodas pela estrada do crescimento, atingindo índices significativos de evolução. No site, que “nasceu” um ano antes em relação à revista, foram registradas mais de 585 mil visitas no último mês de maio, contra pouco mais de 370 mil do ano anterior.

Neste mesmo período, o número de usuários cadastrados saltou de 39.500 para 56 mil. Já os visitantes únicos, passaram de 180 mil para 281 mil por mês, enquanto que as “page views” progrediram do patamar de quase 12 milhões para um saldo superior a 15 milhões. Quanto às propostas aos anúncios de motos veiculados, subiram de 11.718 para 20.126.

Sobre a revista, que totaliza mais de 960 mil impressões em sua história, a avaliação também foi positiva, com o aumento do número de anunciantes, vendas, divulgação e presença da marca “MOTO.com.br” em diversos encontros e eventos motociclísticos, além da estréia de novas seções: Motocross, Espaço do Fabricante e o Jornalístico, que nesta edição traz como destaque uma reportagem exclusiva sobre a Esquina do Veneno, nome como era conhecida a região da Alameda Barão de Limeira e rua General Osório, no centro de São Paulo.

Já falamos no mês passado, mas fica novamente o registro dos novos canais de notícias do site — Testes, Viagens e Colunistas —, bem como o Motovídeo; ferramentas que foram desenvolvidas para reforçar ainda mais nosso compromisso com o mundo do motociclismo.

Todas essas conquistas só foram possíveis graças ao empenho e dedicação de uma equipe que sente orgulho por vestir a camisa do “MOTO.com.br” e faz de tudo para ampliar e consolidar a liderança no segmento. Mas não podemos deixar de lado os clientes, colaboradores, amigos, todos aqueles que nos incentivam a buscar novas energias para seguir sempre no lugar mais alto do pódio.

Muito obrigado a todos e parabéns por mais um aniversário!

Um abraço a todos!


Equipe Moto.com.br