-10785.html" />

Revista Moto

REVISTA MOTO.com.br - 44ª EDIÇÃO December de 2007

Vai ser dada a largada da temporada 2007

Mês de março é marcado pelo início das principais competições do esporte a motor sobre duas rodas

O carnaval deste ano já virou passado para nós brasileiros, que temos o costume de apontar o período do pós-folia como o verdadeiro início de uma nova temporada. Para muitos, no entanto, tal opinião não passa de folclore, afinal o trabalho segue bem, obrigado. Enquanto isso para alguns, especialmente os homens do poder público, essa máxima é usada e abusada. Mas deixemos de lado este curto momento filosófico; nosso assunto é motociclismo.

Aproveitando somente o tema de começo, retomada, temos de fato no setor de duas rodas — mais especificamente no campo das competições — a abertura de vários campeonatos em março, seja nas pistas de asfalto ou nos circuitos e trilhas off-road.

Para quem gosta de curtir os desafios repletos de poeira, obstáculos, ou em certos casos muita lama, vai encontrar inúmeras opções no calendário esportivo. Uma delas é o Campeonato Brasileiro de Motocross, que realiza nos dias 3 e 4 a primeira das oito etapas do certame em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

Vale lembrar que, de 1 a 4, acontece o Rally Rota Maranhão, prova de início do nacional de Rally Cross Country. Brasileiro de Enduro, Regularidade e Arena Cross são outros exemplos de atrações que prometem agitar o cenário off-road. Mas não podemos esquecer das corridas de motovelocidade, tanto as realizadas no nosso território como no exterior.

Umas das principais categorias, o Mundial de Superbike, foi a única a largar na frente das demais, ao realizar a primeira rodada dupla no finalzinho de fevereiro, no Catar. O estreante Max Biaggi e o ex-campeão James Toseland foram os vencedores do páreo, mostrando que a temporada promete uma luta acirrada pelo título.

A classe máxima do segmento, a MotoGP, começa um novo capítulo de sua história no dia 10, também no Catar. Entre os destaques, o retorno de Alexandre Barros ao torneio, a luta de Valentino Rossi para voltar ao topo e a saga de Nicky Hayden na busca de um possível bicampeonato. Tudo isso em meio à grande novidade do corpo técnico: as motos equipadas com motores de 800cc, no lugar dos antigos propulsores de 990 cilindradas.

Falando em novidades, teremos por aqui um Campeonato Brasileiro de Motovelocidade totalmente diferente dos anos anteriores. Nos dias 17 e 18, o circuito de Interlagos receberá uma competição sem as tradicionais categorias 125cc, 500cc e Supersport (600cc), mas com o ingresso das novatas 250cc Júnior e Copa Hornet. As máquinas mais velozes, de 1000cc, continuarão sendo vistas na Superbike, que passará a ter duas corridas por etapa.

Os resultados e a cobertura completa deste extenso calendário poderão ser conferidos no site do “MOTO.com.br”, sempre atento aos principais acontecimentos do mundo das duas rodas — no esporte ou em qualquer outro espaço em que o assunto seja a motocicleta.

Para não perder o hábito, oferecemos a edição 44 da revista com mais de 100 páginas recheadas das melhores ofertas e produtos do mercado. E façamos ainda uma dedicação ao público feminino, claro, neste mês em que também comemoramos o dia Internacional da Mulher.


Um abraço a todos!


Equipe Moto.com.br