-10783.html" />

Revista Moto

REVISTA MOTO.com.br - 42ª EDIÇÃO December de 2007

Ano da Moto, Capítulo 2

Agenda de janeiro deixa claro que as motocicletas seguem em escala ascendente no quesito prestígio.

Apesar de somente ter começado a construção de seus primeiros metros, a estrada de 2007 já dá fortes sinais de que irá contar com uma ocupação massiva por parte do segmento das duas rodas. Sim, caro leitor, a tendência é que este seja mais um “Ano da Moto”, e você logo vai entender o porquê.

O primeiro e indispensável exemplo é a realização do Rally Dakar, que há quase três décadas detém a posição de destaque no cenário das competições off-road, no mês de janeiro. A 29ª edição da prova — agendada entre os dias 6 e 21 — terá nada menos do que a presença de 250 motocicletas, sendo quatro de pilotos brasileiros: Jean Azevedo, Dimas Mattos, Carlos Ambrósio e Silvio Barros.

É também no início do novo ano que as principais categorias da motovelocidade retomam os testes de pré-temporada. Por isso, os fãs da MotoGP e do Mundial de Superbike podem ficar atentos às notícias do nosso site e conferir os resultados de todas as sessões, além dos detalhes sobre a apresentação dos novos modelos de 800cc.

Para quem se animou com o Dakar, pode acrescentar na agenda um tradicional evento do calendário nacional, o Piocerá. A disputa acontecerá entre os dias 22 e 27, saindo da cidade do Piauí em direção ao Ceará. As motos, como de costume, estarão em grande número, reunindo corredores de diversos cantos do país.

Mas os atrativos de janeiro não param por aí. Afinal, do dia 25 ao 28 a classe dos motoboys será reverenciada por uma mega festa em São Paulo. Assim como foi em 2006, milhares de pessoas devem comparecer ao Motoboy Festival, criado para dignificar a carreira profissional exercida pelo motofretista e dar à categoria o seu devido reconhecimento pela sociedade.

Aos que ainda duvidam do espaço cada vez mais sólido arquitetado pelo setor do motociclismo, basta ficar de olho nas ruas e, pelo fato de ser período de férias, nas estradas brasileiras. Elas estão em todo lugar, em vários portes, estilos e modelos. Como em nossa revista, recheada de inúmeras opções e ofertas para a alegria dos consumidores.

Este é apenas um resumo da agitação do segmento para o mês um. Com isso, é possível ter uma simples idéia de como as motos estarão em evidência nos próximos 11 meses de 2007, ano em que a produção interna deve atingir o patamar de 1,6 milhão, 11% a mais do que o acumulado em 2006, de acordo com a previsão da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).

Sobre esse assunto, porém, discutiremos em uma outra edição.

Um grande abraço a todos!


Equipe Moto.com.br