-10782.html" />

Revista Moto

REVISTA MOTO.com.br - 41ª EDIÇÃO December de 2007

O ANO QUE PASSOU A MAIS DE 300 KM/H

Mundo do motociclismo aguarda a chegada de 2007 com extremo otimismo.

Uma velocidade absurda, muito além do que qualquer um poderia imaginar. Neste momento não estamos falando sobre motos, tampouco de piloto ou competição do esporte a motor. O assunto é 2006, ano que já se aproxima dos seus últimos dias de vida.

Não parece fazer tanto tempo assim de quando fizemos uma breve retrospectiva do setor das duas rodas e desejamos boas festas a você, leitor do “MOTO.com.br”. Agora cá estamos novamente para o derradeiro bate-papo editorial desta temporada, que confirmou as previsões dos especialistas ao se firmar realmente como o ano da moto.

Os números do mercado falam por si próprios: mais de um milhão de motocicletas produzidas e comercializadas no Brasil, levando-se em conta o balanço realizado pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) entre os meses de janeiro e outubro.

No comparativo ao mesmo período de 2005, os dados são ainda mais animadores, graças ao registro de 25,3% de volume de vendas superior e 18,8% de elevação no índice da produção interna. Sinais do desenvolvimento e da absorção da cultura da moto, seja ela utilizada profissionalmente ou no lazer.

Essas constatações só nos fazem prever um 2007 bastante promissor para o segmento, que neste ano também se destacou ao extremo nas diversas categorias esportivas e deixou uma enorme expectativa para os próximos torneios. Exemplo disso é a MotoGP, que finalmente terá Valentino Rossi na condição de caçador — após cinco anos seguidos desempenhando o papel de caça — e o retorno de Alexandre Barros, numa equipe com promessa de bom desempenho.

Vale lembrar inclusive que teremos um Campeonato Brasileiro de Motovelocidade com cara renovada; entre as várias razões pela chegada da classe Hornet, no lugar das 500cc. Isso sem falar das modalidades off-road, cada dia mais acirradas e com novos apreciadores.

Nós, do canal da moto, colhemos muitos frutos em 2006: aumento do número de acessos no site, maior reconhecimento da revista, novos parceiros e a certeza de muita garra e determinação para conquistarmos prestígio e confiança ainda maiores por parte dos amantes das máquinas de duas rodas.

Como presente de Natal, oferecemos as 116 páginas desta edição, nas quais podem ser encontrados diversos tipos de presentes para se pedir ao bom velhinho. É com muita alegria que desejamos a todos uma ótima passagem de ano e os votos para a seqüência de vitórias desta arte motorizada que amamos.

Feliz 2007!


Equipe Moto.com.br