-10781.html" />

Revista Moto

REVISTA MOTO.com.br - 40ª EDIÇÃO December de 2007

PAIXÃO CONFIRMADA POR AÇÕES MUNDIAIS

Após o Biketoberfest, nos EUA, atenções se voltam para o Salão de Motos, em Milão.

Eventos e encontros de motocicletas são cada vez mais expressivos no cenário mundial. Para confirmar essa “teoria”, estivemos num dos mais cobiçados acontecimentos das duas rodas nos EUA, o Biketoberfest, realizado anualmente no Daytona Beach, lugar conhecido como a cidade da velocidade.

Entre os dias 19 e 22 de outubro, o Estado da Flórida reuniu milhares de amantes das máquinas customizadas, que cada vez mais ganham novos admiradores, para a 14ª edição de uma festa que contou com passeios demonstrativos, festivais de rua, concertos, exposições e muita diversão para o público presente.

Uma das coisas que mais impressionou no Biketoberfest foi a variedade de modelos expostos. Havia moto para todas as preferências, mas as que “mandavam” no pedaço eram as Harley-Davidson, as queridinhas dos norte-americanos.

As custom têm virado febre pelo fato de unirem paixão e arte num só conjunto. O condutor traduz na moto o seu costume, estilo, e passa a ter um exemplar único no mercado. É uma mais bonita do que a outra, fato que torna difícil a escolha da campeã no quesito beleza.

Para o “MOTO.com.br”, essa viagem foi uma experiência muito boa, pois conhecemos várias pessoas gabaritadas no assunto moto, fizemos contatos produtivos para nos mantermos informados sobre novidades do segmento e, claro, apresentamos nosso trabalho. Quem viu a revista gostou muito do material.

Vamos ficar atentos agora, neste mês de novembro, para outro evento de extremo alarde no mundo: o 64º Internacional Motorcycle Exhibition, mais conhecido pelos apreciadores do setor como o Salão de Milão, na Itália.

Do dia 14 ao 19, as principais montadoras apresentarão seus grandes lançamentos, além de conceitos futuros, neste que é por tradição um acontecimento vitrine todos os cantos do planeta.

Competições, shows musicais, test-drive, escola de pilotagem e a presença de personagens ilustres do motociclismo serão alguns dos atrativos do Salão 2006, que também marcará a realização do Fórum Mundial de Pilotagem de Veículos de Duas Rodas, importante encontro para a discussão de assuntos econômicos, sociológicos e culturais a respeito desta paixão que representa a moto.

São ações como a desses eventos que nos fazem afirmar, mais uma vez, que o momento são delas: saudemos as motocicletas! E comemoremos com a edição 40 da revista — a maior da categoria de classificados no Brasil —, que está repleta de novidades do mercado em cada uma de suas 116 páginas.

Boa diversão e aquele abraço!


Equipe Moto.com.br