-50.html" />

Revista Moto

REVISTA MOTO.com.br - 4ª EDIÇÃO January de 2006

Um show de ofertas já nas bancas! A edição nº 4 traz também texto da Bike Box sobre o mercado Off-road no Brasil. Confira:

O mercado de fora de estrada vem crescendo de forma bem expressiva ao longo de 20 anos, lógico que alguns anos um pouco mais e outro menos como em todos os mercados.

O final do ano passado e o primeiro semestre deste ano que seria o trabalho da venda da safra 2003 foi bastante prejudicada pela alta do dólar que fez com os preços das motos apropriadas para o esporte fosse proibitivo para qualquer bolso, lógico que nos caso das motos importadas.

Entretanto como sempre existe uma salvação, o lançamento da Honda Tornado reativou o mercado, alem de fazer muitos novos adeptos, uma vez que esse modelo e possível de ser adquirido em qualquer concessionária da marca, alem de existir diversas formas de compra: a vista, consórcios, financiadas, troca enfim, ficou bem mais fácil.

Outro motivo que as motos nacionais tiveram uma maior aceitação, foi a facilidade de reposição de peças que podem ser encontradas facilmente, em especial pelos consumidores distantes de São Paulo ou Belo Horizonte, que sempre se queixavam das dificuldades de conseguir peças para suas motos, quando importadas.

Esse aumento do mercado se percebe também com o crescimento do segmento de roupas e acessórios voltados para o esporte, o numero de marcas novas que aparecem todos os meses nas lojas, alem de novas lojas e oficinas que aparecem anunciando em revistas demonstra que o esporte vem tomando uma proporção bem interessante.

Outra prova do nosso progresso e a vinda do International Six Days Enduro para o Brasil será realizado na cidade de Fortaleza em Novembro. Evento esse que reunira em nossa costa nordestina os melhores pilotos do mundo na modalidade Enduro e isso quer dizer que estarão reunidos em Fortaleza aproximadamente 400 pilotos vindo de todas as partes do mundo.

Acho que ainda estamos bem longe do mercado americano e europeu, mas creio que estamos caminhando e logo estaremos bem próximo, uma vez que o nosso paÍs oferece plenas condições de desenvolvimento.

José Massahico Koizumi "Ave"
Bike Box


Equipe Moto.com.br