-10780.html" />

Revista Moto

REVISTA MOTO.com.br - 39ª EDIÇÃO December de 2007

CRIANÇADA ESBANJA VELOCIDADE

Público infantil tem sido responsável por inúmeras conquistas nas competições.

No mês em que é comemorado o Dia das Crianças, fazemos questão de exaltar a participação dos jovens meninos e meninas nas mais diversas categorias do segmento das duas rodas. Seja nos eventos de velocidade ou off-road, a garotada causa espanto não somente pelo fato de competirem, mas principalmente por demonstrarem habilidades que muitos marmanjos gostariam de ter.

Podemos citar dezenas de nomes juvenis que têm conquistado vitórias no cenário nacional. Nas competições de terra, como o Arena Cross e o Campeonato Paulista de Motocross, o pequeno Endrews Armstrong é um exemplo de precoce vencedor. Aos 11 anos, ele já inscreveu sua assinatura na lista de promessas do esporte, estando constantemente entre os primeiros colocados nas corridas.

Quem segue na mesma trilha, defendendo a classe feminina, é a paulista Stefany Serrão, também com 11 anos. A loirinha detém um currículo recheado de glórias, como o título do Paulista de Enduro de Velocidade (categoria Infantil A) e o vice do Paulista de Cross (infantil A).

Nos torneios de velocidade, os pilotos mirins não fazem por menos. Aliás, já estão sendo reconhecidos internacionalmente. Prova disso é Toninho Chiari, que aos 10 anos sagrou-se campeão de 2006 na US Mini GP, disputada nos Estados Unidos.

Um último exemplo para confirmar o poderio da juventude: o inglês Bradley Smith. Com apenas 15 anos, ele registrou o nono lugar para o grid da categoria 125cc do Mundial de Motovelocidade. A corrida aconteceu no Japão, no fim de setembro, e Smith terminou as 21 voltas na oitava posição.

Parabéns criançada e obrigado por darem seqüência à história do esporte a motor sobre duas rodas! Aos adultos, deixamos aqui 116 páginas fresquinhas de novidades do mercado, além de algumas fotos do “brinquedo” estampado na capa desta edição: uma Hubless Monster!

Aquele abraço a todos!


Equipe Moto.com.br