-10772.html" />

Revista Moto

REVISTA MOTO.com.br - 34ª EDIÇÃO December de 2007

DESTAQUE PARA A SEGURANÇA

No mês do trabalho, fica o alerta para prevenção de acidentes no segmento das duas rodas.

O 1º de maio é comemorado mundialmente como o dia do trabalho há 120 anos. Desde 1886, já foram muitos os dizeres e reflexões sobre esta data, como a que registramos a seguir, numa fala do ex-presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan: "Alguns dizem que o trabalho duro nunca matou ninguém. Mas pergunto, pra que arriscar?".

Se o norte-americano vivesse no Brasil, exercendo a profissão de motoboy, talvez mudasse sua concepção, afinal, o trabalho pesado e de risco pelas avenidas e ruas das cidades, infelizmente, mata milhares de pessoas anualmente.

Somente no Estado de São Paulo, a frota de motos é de aproximadamente dois milhões. Na cidade, o número fica em torno de 489 mil. Os dados deixam evidente a necessidade de se atentar para questões de segurança; algumas, é verdade, já vêm sendo trabalhadas e incentivadas, a exemplo da Campanha pela Segurança, proposta recentemente pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e divulgada em nosso site.

Mensagens educativas e de recomendações foram ilustradas em centenas de faixas, espalhadas por diversos pontos da capital paulista. O principal motivo da ação é o combate ao elevado número de mortes de motociclistas, especialmente nas vias expressas das marginais.

Dessas motocas do trânsito diário, a grande maioria pertence à classe das 125cc, que só no primeiro trimestre alcançou mais de 70 mil novas unidades vendidas, mostrando um outro indício de que a prevenção de acidentes deve ser observada com carinho.

Os trabalhadores das duas rodas são verdadeiros heróis. Têm de percorrer muitos quilômetros enfrentando obstáculos, carros e caminhões, corredores apertados, buracos, adversidades que, certamente, representam uma vitória a cada fim de dia, uma vitória sobre os inúmeros riscos.

A vocês, trabalhadores - em especial os motofretistas -, desejamos muito sucesso neste mês do trabalho. E como de costume, disponibilizamos mais cem páginas fresquinhas, com novidades e belas máquinas, de diversos portes e modelos para apreciação.

Um ótimo divertimento para todos!

Aquele abraço,


Equipe Moto.com.br