-48.html" />

Revista Moto

REVISTA MOTO.com.br - 3ª EDIÇÃO January de 2006

Mais de 400 ofertas para você! A edição nº 3 traz também comentário do Vereador Willian Woo (PSDB/SP) sobre o projeto de lei que proíbe as

Um projeto de Lei que está sendo discutido na Câmara Municipal de São Paulo tem causado polêmica e preocupado os admiradores e praticantes do motociclismo. Se aprovado o projeto levará à proibição dos garupas nas motos.

Os criadores desse projeto alegam que há um número crescente de roubos e furtos envolvendo duplas em motos. Neste tipo de ocorrência, comum em semáforos, cabe ao garupa efetuar o roubo. A fuga é facilitada pela agilidade do motociclista. As vítimas, assustadas, passam a temer a presença de garupas e encará-los, precipitadamente, como uma ameaça.

Como policial e atento às questões de segurança, posso afirmar que este Projeto de Lei não resolverá o problema. Num primeiro momento, a nova lei poderia inibir este tipo de ladrão. Mas, em pouco tempo, estes mesmos bandidos encontrariam outra maneira de atuar. Infelizmente, os crimes, os crimes se readaptam, os criminosos encontram alternativas e o problema da violência só é transferido.

Portanto, o Projeto de Lei é equivocado, além de prejudicar diretamente os motociclistas. E, como Vereador desta cidade, lutarei para que esta injustiça não seja cometida.

Aproveito este espaço para defender também a volta dos Encontros de Motociclistas no Pacaembu. O evento deve ser visto como um marco de nossa cidade e, por isso, fazer parte do calendário oficial do Município.

Willian Woo
Vereador - PSDB/SP


Equipe Moto.com.br