-101.html" />

Revista Moto

REVISTA MOTO.com.br - 28ª EDIÇÃO January de 2006

E lá se foi mais um salão duas rodas!! Agora só nos resta esperar pelo próximo

     O mês que passou ficou marcado pelo Salão Duas Rodas. Cerca de 20% maior que o ano passado, os expositores deram seus shows particulares exibindo lançamentos e novidades. Todos os dias era um mar de gente do Brasil todo, sedentos pelas máquinas expostas. A Yamaha apresentando as primeiras motos com injeção eletrônica, a Honda com um estande da largura do centro de exposições, e a Suzuki bem no meio do evento, tinham as maiores visitações. Isso não impediu a admiração e o sucesso de outras marcas nacionais como Kasinski e Sundown que deram ao público a oportunidade de mostrar a qualidade e diversidade de motos produzidas por aqui. Outra presença impressionante foi a dos asiáticos. Diversos expositores da China, que em geral mal falavam português ou inglês estavam buscando por representantes aqui no Brasil, reconhecendo o tamanho do mercado brasileiro. Enquanto Harley, Triumph e a recém chegada Buell carimbaram presença, podíamos ver pessoas procurando por Kawasaki e a Ducatti, duas marcas das mais admiradas pelos brasileiros e que de forma não justificada não deram as caras frustrando muita gente.

Os representantes do setor de peças e acessórios também fizeram bonito mostrando a incrível indústria que é, seja de produção nacional ou importação, dando aos motociclistas, de qualquer estilo, muitas opções para reposição ou customização das motos. Discos de freio especiais, escapamentos, guidões, pastilhas, juntas, eletrônicos, capas e air-bags, deixou muita gente "viajando" com as possibilidades de incrementar sua moto ou seu visual.

Tudo isso confirma o excelente momento que vem passando o mercado motociclístico brasileiro, que cresce a cada mês e começa a ter uma resposta mais à altura do exigente público, suprindo necessidades e vontades.

O próximo Salão Duas Rodas irá acontecer em 2007. Nos veremos lá!

Aquele abraço,


Equipe Moto.com.br