-83.html" />

Revista Moto

REVISTA MOTO.com.br - 20ª EDIÇÃO January de 2006

Rio GP 2005 cancelado devido às questões políticas do Pan Americano

Pois é, para aqueles que ainda não sabem, o maior evento motociclistico do Brasil, de porte internacional, o Rio GP 2005, foi definitivamente cancelado devido as aparentes questões políticas que envolvem o Pan Americano, evento a ser realizado em 2007.

Imaginem as conseqüências geradas por este ato. Só para exemplificar, um evento paralelo, o Salão Bike Show, que foi montado em função do Rio GP, e que só tinha a agregar o espetáculo, foi cancelado. A grande maioria de seu espaço já estava comercializada, e vocês podem imaginar quantos empregos e empresas contratadas, foram por água abaixo, gerando multas contratuais. A própria CBM deverá pagar uma multa significativa, pois o prazo para qualquer desistência expirou em dez/2004.

Toda a complicação se deu devido ao Pan Americano, que por uma decisão da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, esta passando por obras de adaptação do espaço onde esta o circuito para se tornar uma vila olímpica. Ta certo, é um esporte em prol de um evento esportivo de maiores proporções, mas existe tanto espaço em volta! E ainda, precisamos (o Brasil) tomar a decisão tão em cima da hora? Em menos de 10 dias a organização do MOTOGP mundial já tinha seu novo calendário e a Turquia que estava de fora, ganhou a chance de realizar o evento.

Não podíamos deixar de registrar nossa indignação. Apesar de estarmos atuando a 3 anos no mercado, de termos um foco na prestação de serviços para o mercado motociclistico, o incentivo ao esporte, qualquer que seja, sempre fez parte de nossos negócios. Principalmente em se tratando de cenários internacionais, onde levantamos nossa bandeira, gritamos e lutamos para conseguir um espaço, deveríamos a todo custo fazer valer os compromissos assumidos, mostrando ao mundo que temos sim, condições de ser anfitriões de primeira.

Esperamos que fatos como este não se repitam e nos permitam crescer cada vez mais no cenário mundial.

Desejamos a todos bons negócios!


Aquele abraço,


Equipe Moto.com.br