-81.html" />

Revista Moto

REVISTA MOTO.com.br - 19ª EDIÇÃO January de 2006

E para ir assistir de perto a todo esse calendário de eventos, escolha aqui a sua nova moto!

Começamos 2005 como ótimos resultados para o motociclismo nacional. Numa das provas mais difíceis do mundo, o Rally Dakar 2005 abriu o ano de competições com muita história. Parte dela triste devido a perda dos pilotos de moto que ocorreram. O italiano e bi-campeão do Dakar Fabrizio Meoni, que surpreendentemente teve uma parada cardíaca enquanto pilotava e o espanhol José Manuel Perez, cuja queda causou múltiplas lesões que não permitiram a sua sobrevivência. Por outro lado, a incrível competição de Jean Azevedo motivou o tema deste editorial. Jean chegou em 7º lugar na sua categoria, mesmo tendo grande diferença entre a moto que pilota e aquelas preparadas pela própria KTM. Apesar deste resultado não ter sido este seu melhor em toda sua longa carreira no Dakar, um fato deu destaque especial à versão 2005. Na 14ª Etapa do Rally, Jean conseguiu um fato inédito: com apenas 12 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, foi a primeira vez que um brasileiro venceu uma das etapas do Rally Dakar. Só este evento foi motivo de muito orgulho para ele, para todos nos que curtimos e muito o motociclismo.

No Brasil, a primeira prova oficial já rolou e foi o Rally de Regularidade Pio - Ceará 18ª edição, tradicional prova do calendário Brasileiro e que também trás muitas emoções. A partir de março, muitas provas estarão ocorrendo. No Brasileiro de Motovelocidade, que terá 8 corridas, a novidade fica por conta de uma das etapas prevista para o Rio Grande do Sul demosntrando o interesse da CBM em expandir fronteiras. Em abril, teremos o Rio GP, a badalada e empolgante categoria MOTO GP, com nosso representante Alex Barros de volta a equipe que lhe deu melhores resultados.

O Site e Revista MOTO.com.br torce para que as diversas empresas do ramo possam incentivar aos muitos pilotos aficcionados em competir, e estará abrindo espaço em suas paginas on-line para projetos interessantes voltados ao esporte, permitindo a patrocinadores uma maior exposição. A equipe de off-road Filhos da Trilha, que participará de muitas provas de diversas categorias off-road, e estará correndo com o apoio do MOTO.com.br, e esperamos que como nós, outras empresas possam colaborar por menor que seja a participação. O incentivo neste momento é o que mais interessa.

Desejamos assim, uma temporada de muita competição e suor por parte dos pilotos brasileiros que tem tudo para dar um show, e que a torcida faça sua parte e compareça nas arenas e pistas de competições para assistir as incríveis malabaristas sobre duas rodas.

E para ir assistir de perto a todo esse calendário de eventos, escolha aqui a sua nova moto! Bons negócios !


Aquele abraço,
Equipe MOTO.com.br


Equipe Moto.com.br