-65.html" />

Revista Moto

REVISTA MOTO.com.br - 11ª EDIÇÃO January de 2006

A garra feminina sobre duas rodas pode ser conferida nas ruas e também nos campeonatos pelo Brasil.

Elas começaram assumindo o comando de casa, cada vez mais pilotam as empresas e agora vêm comendo estrada e demonstrando a força e a garra feminina no comando das motos. O assunto está em evidência e não é para menos.

Apesar de muitos machos acharem que moto é coisa só de homem, poucos estão cientes que a mulherada já domina mais de 20% do mercado de motos.

Nas ruas, vemos cada vez mais mulheres pilotando motos de todos os tamanhos; em muitos eventos a presença de mulheres que chegam ao lado de seus parceiros vem crescendo a cada encontro, e o discurso entre elas cada vez mais é a troca da garupa pelo guidão.

Nas pistas, tem muito marmanjão tomando ralo das princesas sobre duas rodas. Na Motovelocidade, Raphaela Del Bosco e Ana Lima estão respectivamente na quarta e quinta colocação da categoria 125 cc, que ainda conta com Juliana Pinho e Débora Garcia disputando as provas.

No off-road, Stefany Serrão é a segunda colocada na categoria minimotos do Arena Cross, sem falar das participações femininas em campeonatos de enduro e rallys de longa duração, como o duríssimo Sertões.

Enfim, está mais que na hora de fabricantes de motos e acessórios abrirem os olhos para atender essa demanda crescente do público feminino. Aos homens, vale a demonstração de cavalheirismo e respeito para essas meninas cada vez mais super-poderosas.

Deliciem-se!

Aquele abraço,


Equipe Moto.com.br