-50093.html" />

Revista Moto

REVISTA MOTO.com.br - 105ª EDIÇÃO April de 2012

Aberta a temporada de competições

Campeonatos de motovelocidade e motocross começam com força total, provando que o esporte motor em duas rodas também é uma preferência nacional

Passadas as festas do Carnaval e jorrarem as águas de março, agora finalmente as coisas para o ano de 2012 começam a ganhar um ritmo mais acelerado. E o melhor de tudo, no lugar certo, com as motos das principais competições de motovelocidade e Off Road acontecendo nas pistas de asfalto e de terra no Brasil e em todo o mundo.

As competições nacionais de motociclismo estão cada vez mais fortes e ganhando mais força a cada dia, com a participação de novos competidores e equipes, mais etapas, uma presença maior do público prestigiando, ampla cobertura das corridas na televisão e internet e, principalmente, mais empresas apoiando e patrocinando o motociclismo nacional.

Para se ter uma ideia do potencial do motociclismo como modalidade esportiva e eficiente ferramenta de negócios, somente a etapa de abertura do Superbike Series Brasil, na pista de Interlagos (SP), no dia 11 de março, levou às arquibancadas um público de cerca 30 mil pessoas com promoções, brindes e sorteio de uma moto zero km.

A Superliga Brasil de Motocross é outra competição nacional com extremo sucesso de público e participação de empresas patrocinadoras e apoiadoras. Por ser considerado um dos mais importantes campeonatos de Off Road da atualidade, tem atraído grandes pilotos do cenário nacional e chamado a atenção de competidores de outros países.

Em abril começa a temporada 2012 da MotoGP, com a perícia de Valentino Rossi e o campeão Casey Stoner acelerando forte com as novas máquinas 1.000cc e a novidade das CRTs. Ainda vale destacar a presença e o talento do brasileiro Eric Granado, que estreia no Moto2, no segundo semestre. Sem dúvida, um bom ano de competições no Brasil e no mundo.

Um grande abraço,

Aladim Lopes Gonçalves
aladim.goncalves@moto.com.br


Equipe Moto.com.br