moto.com.br
Publicidade:

Revista Moto

Para Lojistas: Anuncie seus produtos e receba a Revista MOTO.com.br.Clique e saiba mais!

Revista MOTO.com.br - Já nas bancas

REVISTA MOTO.com.br - 101ª EDIÇÃO
December de 2011

Falta maxi scooter no Brasil

Apesar de todo sucesso das motos automáticas de alta cilindrada na Europa e na Ásia, o motociclista brasileiro ainda dispõe de poucas opções nesse segmento

Que as maxi scooters são excelentes alternativas para driblar com estilo, conforto e potência o problema da falta mobilidade nos grandes centros urbanos, todo mundo está cansado de saber. O problema é que ao procurar uma opção nesse sentido o mercado brasileiro dispõe de poucas opções. Já entre as scooters pequenas a oferta é maior.

Durante um encontro com profissionais do setor das duas rodas, na cidade de São Paulo, o assunto das maxi scooters veio à tona naturalmente. Bastou alguém na mesa comentar sobre o que está faltando no mercado nacional que todos responderam e concordaram na hora: “O Brasil está com uma carência muito grande de maxi scooter.”

O Salão Duas Duas, maior exposição de motos da América Latina, que aconteceu no início de outubro, em São Paulo (SP), prometia pôr fim a essa carência do mercado brasileiro. Mas parece que foi só fogo de palha e o que vimos foram alguns modelos expostos apenas para atiçar ainda mais a curiosidade e a vontade dos motociclistas.

A Yamaha, por exemplo, tinha no seu estande o maxi scooter T-Max 500 e sua versão reduzida, o X-Max 250. A Kawasaki do Brasil seguiu a mesma receita de sua conterrânea e apresentou duas opções de modelos, o Xciting 500 e o Agility 200, que fazem parte da marca Kymco, uma subsidiária da marca japonesa em Taiwan.

Enquanto aqui vemos algumas possibilidades para o nosso mercado, no velho continente as fabricantes já estão um passo adiante com boas novidades para o segmento. Se a Honda não teve nada nesse sentido no Salão Duas Rodas, na Europa ela surpreendeu com o maxi scooter Integra de 700 cc e dupla embreagem, como na VFR 1200F.

Na Itália, no 69º Salão de Milão (EICMA), a BMW Motorrad provocou alvoroço ao entrar no segmento de maxi scooters com dois modelos: C 600 Sport e o C 650 GT. Com essas novidades recém-lançadas no mercado europeu o que resta para nós motociclistas brasileiros é torcer bastante para essas belezas virem para cá o quanto antes.

Um grande abraço,

Aladim Lopes Gonçalves
aladim.goncalves@moto.com.br

Equipe Moto.com.br

Compartilhe esta página: