Rally Dakar: Vicente De Benedictis supera o Atacama

O piloto brasileiro Vicente De Benedictis cumpriu nesse sábado (7/01) uma das etapas mais temidas do Rally Dakar (ex Rally Paris Dakar), a qual teve início e fim na cidade chilena de Copiapo. Foram 154 quilômetros de deslocamento e 444 de especial com desafios no Deserto do Atacama. Após a folga no domingo, a caravana do Rally Dakar 2012 terá folga para voltar à estrada na segunda-feira (9/01), com a oitava etapa rumo a Antofagasta.

“Vou descansar ao máximo no hotel e recuperar as energias”, disse Vicente De Benedictis. A etapa do dia impôs alto nível técnico aos competidores, além de navegação complexa. “Hoje foi muito puxado, com dunas e bastante areia. Consegui melhorar as colocações, apesar da poeira”, explicou o brasileiro.

Ele passou pela sétima etapa com o tempo de 9h22min42seg em 100º lugar, estando em 99º na classificação geral das motos. Entre os concorrentes da categoria Marathon, Vicente De Benecitis possui o nono melhor tempo.

A oitava etapa prevê 477 km de especial e 209 km de deslocamento. O Rally Dakar 2012 termina no dia 15 de janeiro em Lima, Peru. Vicente De Benedictis é patrocinado por SIG, TNT e LS2. O piloto Vicente De Benedictis tem o apoio da Reebok Sports Club, Shefa, Casa Fernandes e Kenny.

Fotos: Theo Ribeiro, Eliseo Miciu e David Santos Júnior/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br