Rally Dakar: Vicente De Benedictis encara terceira etapa

O piloto brasileiro Vicente De Benedictis está otimista encarar a terceira etapa do Rally Dakar 2012 com sua moto. O trajeto terá 563 quilômetros, sendo 270 de especial (trecho cronometrado), entre San Rafael e San Juan, na Argentina, nesta terça-feira. O dia inclui passagens por rios e pedras, com a Cordilheira dos Andes como plano de fundo.

Depois de uma especial de abertura curta, o Rally Dakar (ex Paris Dakar) aumentou o grau de dificuldade aos competidores nesta segunda-feira. “Foi uma etapa puxada, o rali realmente começou. Tivemos muito pó até a metade do caminho, e em seguida passamos por uma sequência de dunas”, contou o brasileiro. “Ainda temos muito pela frente e andei com cautela, não há porque arriscar.”

O trajeto da segunda etapa foi de Santa Rosa de La Pampa até San Rafael, incluindo 486 km de deslocamentos e 296 km de trecho cronometrado. Benedictis fechou o dia na 129ª colocação com o tempo de 5h44min05, entre as 158 motocicletas que continuam na prova. Na classificação geral, o brasileiro está em 128º lugar com o tempo acumulado de 6h31min22. O atual líder é o espanhol Marc Coma (3h40min12).

Com 8.363 km total, sendo 4.406 de especiais, a corrida termina no dia 15 de janeiro em Lima, Peru, depois de passar pelo Chile. Vicente De Benedictis é patrocinado por SIG, TNT e LS2. O piloto tem o apoio da Reebok Sports Club, Shefa, Casa Fernandes e Kenny.

Fotos: David Santos Júnior e André Chaco/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br