Rally Dakar: Vicente De Benedictis aumenta o ritmo

Vicente De Benedictis completou a terceira etapa do Rally Dakar (ex Paris Dakar) aumentando o ritmo entre as motocicletas, nessa terça-feira (3/01). O percurso, bastante técnico, teve início em San Rafael e terminou em San Juan, na Argentina. Foram 293 quilômetros de deslocamento e 270 km de especial. “Hoje foi bastante puxado, passamos por leitos de rios e muita pedra. Consegui imprimir um ritmo melhor e estou me sentindo muito bem fisicamente”, contou o brasileiro.

Para essa quarta-feira (4/01), o brasileiro espera mais dificuldades, especialmente na navegação. A quarta etapa tem destino a Chilecito, ainda na Argentina, com 326 km de especial e 388 de deslocamentos. “A planilha leva jeito de ser difícil e a organização acaba de confirmar no briefing que a navegação será mesmo um ponto complicado. Teremos pela frente muitos trechos de rio”, completou De Benedictis.

Após três etapas, o piloto subiu de 128º a 109º colocado na classificação geral das motos, com o tempo acumulado de 12h14min06. O Rally Dakar 2012 possui no total 8.363 km, sendo 4.406 de especiais. O desafio termina no dia 15 de janeiro em Lima, Peru, depois de passar pelo Chile. Vicente De Benedictis é patrocinado por SIG, TNT e LS2. O piloto tem o apoio da Reebok Sports Club, Shefa, Casa Fernandes e Kenny.

Fotos: Eliseo Miciu e David Santos Júnior/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br